top of page
Mulher orando

Mensagens

Deus morreu!!!!!

O filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) utilizou essa frase "Deus está morto" para evidenciar a potencialidade humana em se reerguer, em se superar, em vencer os obstáculos por si mesma. Deus morreu e das cinzas de Deus, nasce um "super-homem", capaz de vencer qualquer obstáculo. Revive o pássaro da mitologia grega, a fênix, que ressurgia das próprias cinzas.


Séculos antes, Martinho Lutero estava às voltas com lutas e debates defendendo a Palavra de Deus. Mesmo o teimoso alemão era acometido, por vezes, pelo desânimo. Numa dessas ocasiões, quando ele se mostrou muito desanimado, sua esposa Catarina se vestiu de luto. Ao perguntar quem tinha morrido, ela respondeu: "Deus. Deus morreu". Sem deixar por menos, ele bradou: "Como assim? Você enlouqueceu?". Veio a resposta que atingiria Lutero em cheio: "Pra você estar assim, desanimado e prostrado, só tem esse motivo."


2021 já começou. Para muitos, já começou ruim porque não mudou praticamente nada. Não no Brasil ou no mundo. Nada mudou no coração desses "muitos". Por isso, a perspectiva não é das melhores.


Para outros, um ano com projeção de muito sucesso, animados pelas palavras de profetas de plantão, de sensitivos (nome atual para videntes e ilusionistas animadores de plateias) colocando na mente das pessoas que basta procurar o "super-homem" dentro de si, fazer erguer a "fênix das cinzas" e "pensar positivo".


Para nós, cristãos, o olhar para 2021 é de confiança, sim, é de certeza. E de alegria. Exatamente porque o fundamento para isso não está em nossa natureza corrompida, nem em nosso eu superestimado.


"Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades. Eu, o Senhor, falei" (Isaías 58.14).


Esta é a razão para não ficarmos tristes ou desanimados. Nosso Deus está muito mais do que vivo. Definitivamente, ele não morreu. Então, se permitimos que a tristeza tome conta da nossa vida, só deveria ser por um motivo: Deus morreu.


Como isso está fora de cogitação, vamos olhar para 2021 com olhos de vencedor. Mas não por nossas capacidades ou por nossas qualidades.


Deus é muito claro e específico: "EU serei a fonte de alegria e EU FAREI com que vocês vençam." E como ele vai fazer isso? "SE ME OBEDECEREM." Ou seja, pela sua Palavra. Através dela, ele vai me "levantar das cinzas", me incentivar, me restaurar "a alegria da salvação" (Salmo 51.12).


"Os que confiam em mim recebem novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam" (Isaías 39.31", porque "Eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas" (Isaías 49.7).


Por acaso isso são palavras de um Deus morto? Definitivamente, não!!!


Portanto, tendo um Deus vivo que se compromete conosco, vamos erguer novamente nossos olhos e restaurados de nosso desânimo, nos alegraremos e nos recomporemos para esta nova fase de nossa caminhada, que tem como nome 2021.


Uma feliz e animada caminhada, em conjunto, pra todos nós!!!




Pr Sergio Flor

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page