Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Deus, cuida dos meus pais!

Eu sei, eu sei que você provavelmente já é bem grandinho(a). Também sei que provavelmente muitos dos que vão ler esta mensagem são pais. Mas sempre é tempo de perguntar “onde estão os seus pais?”


Eu tenho visto inúmeras histórias de famílias que foram destruídas por um simples gesto de abandono. Às vezes aconteceu por causa dos pais, que priorizaram outras coisas em suas vidas e abandonaram as pessoas com quem conviviam. E este abandono pode ter sido físico, no sentido de que foram embora, ou espiritual, no sentido de que não se importavam mais com as pessoas.


Por outro lado, temos visto um número crescente de abandonos por parte dos filhos. Quando pequenos, foram criados, educados, alimentados e ensinados pelos pais. Agora, com a chegada da idade, é necessário que se tenha cuidados especiais com eles. No entanto, os filhos já estão em outros caminhos e o que acontece é que os pais já não estão mais fazendo parte deste novo rumo escolhido para a vida. É como se eles nunca estivessem junto naquele barco; é como se o barco deles já tivesse passado.


Hoje vejo meus filhos correndo e brincando. Me alegro em ver o quanto eles têm aprendido coisas novas e o quanto eles têm amor pelos outros, por nós e por Deus. Só o simples pensamento de abandoná-los já impinge uma tristeza profunda em meu coração. Torna-se portanto, algo impensável.


Quando deus chama o seu povo de filhos, imagino que o sentimento dele seja algo parecido, porém muito maior. Afinal, não chamamos qualquer pessoa de filho. Podemos nos referir como amigos, parceiros, companheiros... mas filho? Quando alguém escolhe chamar de filho uma criança significa que este pai ou mãe escolheu amar, escolheu estar ali.

DEUS ESCOLHEU CHAMAR VOCÊ DE FILHO!


Na Escritura está escrito “vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e de fato, somos filhos de Deus”. Não se trata de um mero falar da boca pra fora, mas somos de fato seus filhos, como se tivéssemos o mesmo sangue. Nascidos em uma mesma família! Deus em seu amor quer ter você nos braços, sentido você se aninhar para dormir, fazendo você confiar nele, no amor e na proteção que um verdadeiro pai tem por seus filhos amados.


Ele escolheu ser pai. Ele jamais vai abandonar você.


Assim como Deus ama você, não estaria na hora de lembrar um pouco mais dos seus pais? De estender o abraço, carinho e cuidado a alguém que fez o mesmo por você?

...

Onde eles estão agora? Que tal você correr lá e dar um abraço bem apertado? Ah, estão longe? Não tem problema, pega o celular e liga! Diz pra eles que você os ama e que você sente saudade. Afinal mesmo que eles não queiram, vai chegar o dia em que eles não poderão estar mais com você e aí...


Bom aí vai ser tarde demais pra falar de amor.




Pastor Egon Griesang

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados