top of page
Mulher orando

Mensagens

De quem é a culpa?

Recebi um áudio que contava a "estória" de um demônio que soltou um cavalo preso em uma árvore. O cavalo, uma vez livre, invadiu o terreno do vizinho e começou a fazer um estrago na plantação.


A mulher do vizinho, quando viu o cavalo fazendo aquilo, pegou a arma do marido e matou o cavalo. O dono do cavalo soube do que tinha acontecido, não aceitou aquela situação e quis revidar: matou a mulher do vizinho.


O camponês, quando chegou do trabalho e viu a esposa morta, foi e matou o dono do cavalo. Então, quando os filhos do dono do cavalo chegaram em casa e viram o pai morto, atearam fogo na fazenda do vizinho. E aquilo se tornou uma guerra.


Alguém chegou para o demônio e perguntou: “O que você fez para que tudo isso acontecesse?”


E ele respondeu: “Eu? Eu não fiz nada, apenas soltei o cavalo.”


A Bíblia diz: "Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço" (Romanos 7.19).


É muito fácil colocar a culpa nos outros quando erramos. Na queda em pecado, Adão culpou Eva, que por sua vez culpou a serpente, querendo colocar a culpa em Deus, e assim nós fazemos até hoje.


Muitos acham que ter fé em Jesus significa não ser pecador. E para todos os pecados colocam a culpa no diabo, que sim, tentou Adão e Eva a pecarem, e nos tenta hoje também.


Cremos na Salvação, Jesus a conquistou ao morrer por nós na cruz, pela fé sabemos qual é a vontade de Deus. Mas, "o diabo vive ao nosso redor como um leão que ruge" (1Pedro 5.8).


Satanás nos tenta, mas quem comete o pecado? Mesmo sabendo o que Deus ensina, erramos o alvo. Isso acontece por causa das prioridades, damos mais valor aos desejos da carne no mundo, do que ao Reino de Deus.


Deus não nos condena por causa dos nossos pecados, pois Jesus pagou o preço com seu sangue derramado na cruz, mas isso não significa que podemos "viver como o diabo gosta".


Somos os culpados pelos nossos pecados, o diabo apenas "solta o cavalo". Assumamos nossas responsabilidades como cristãos, em casa, na Igreja, na sociedade. Sirvamos a Jesus com alegria.


Fica calmo. Vai dar tudo certo!




Pastor Claudio Schreiber

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page