Creia

Certo homem, perdido numa região desértica, prestes a morrer de sede, encontra uma cabana desabitada.


No quintal, uma bomba d’água, velha e enferrujada. Viu ao lado da bomba uma garrafa d’água, com um bilhete colado sobre rótulo: “Você precisa primeiro preparar a bomba com TODA a água desta garrafa. PS.: Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir.”


A garrafa estava quase cheia e ele, de repente, se viu num dilema: Se bebesse a água “velha” e quente da garrafa talvez sobrevivesse, mas se a colocasse naquela bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, mas, talvez não.


Com relutância, despejou a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear, e a bomba começou a chiar, então surgiu um fiozinho de água; e finalmente a água jorrou com abundância!


Bebeu até se fartar. Encheu a garrafa novamente e acrescentou uma pequena nota ao bilhete: “Creia-me, funciona! Você precisa dar TODA a água antes de poder obtê-la de volta!”


Jesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 16.25).


Estamos vivendo tempos em que cada vez mais a correria do dia a dia aumenta. Não temos tempo para muita coisa por que nossas energias estão voltadas ao trabalho.


Nessa falta de tempo, esquecemos que temos um Deus que nos ama, que enviou seu único Filho, Jesus, para morrer por nós e nos salvar.


A nossa correria nesse mundo é importante, mas se não deixarmos Jesus correr junto conosco, fica tudo ainda mais difícil.


Arrumemos tempo para o culto, para a leitura Bíblica, para orar. Não estamos sozinhos na correria pelo sustento material, mas estamos correndo com Jesus rumo ao Céu, creiamos.




Pastor Claudio Schreiber

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo