top of page
Mulher orando

Mensagens

Confiar e dormir tranquilo

Era uma vez um sujeito que se endividou muito e foi condenado a saldar suas dívidas de uma só vez, sob pena de ser preso.


Coincidentemente, nesta mesma época um outro indivíduo recebeu a mesma sentença.


Apesar de seus esforços, nenhum deles conseguiu empréstimo em alguma instituição de crédito nem com seus parentes. E o dia fatal ia-se aproximando rapidamente.


Coincidentemente, também, cada um deles tinha um amigo de infância que era rico e, na noite anterior ao prazo fatal, decidiram lhe telefonar pedindo socorro.


O primeiro ouviu de seu amigo que podia ficar tranquilo, pois tinha o dinheiro disponível e iria lhe emprestar a quantia necessária logo de manhã. Aliviado, deitou em sua cama e dormiu feito criança, pois seu amigo era de confiança.


O segundo ouviu de seu amigo a mesma coisa, mas não conseguiu dormir, pois seu amigo era daquele tipo pessoa que promete as coisas, mas não cumpre o prometido. Era um “velhaco” que já havia falhado com ele antes; indigno de confiança.


"Peça, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar; impelida e agitada pelo vento". (Tiago 1.6)


Vivemos tempos em que ninguém confia em ninguém. Ao mesmo tempo as preocupações e problemas são cada vez mais comuns e maiores nos tempos atuais.


Precisamos entender que não estamos sozinhos. Jesus, nosso Salvador, morreu e ressuscitou para nos salvar, e prometeu estar sempre conosco.


Pela fé, consagrados a Deus, entregamos a Ele todas as nossas preocupações e problemas. O canal está aberto, é a oração.


Ao pedirmos que Deus nos abençoe e ajude, podemos confiar que, no tempo Dele e conforme a vontade Dele, tudo se resolverá.


Confiar em Deus não significa ficar despreocupado, somos humanos pecadores, mas quando pedimos algo a Deus e continuamos desesperados, na prática estamos dizendo que Ele não é digno da nossa confiança.


Então, com calma, confiantes, deixemos tudo nas mãos de Deus, deixemos Deus ser Deus em nossas vidas.




Pastor Claudio Schreiber

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page