top of page
Mulher orando

Mensagens

Começar de novo


Salmo 72:6 – Seja Ele como chuva que desce sobre a campina ceifada, como aguaceiros que regam a terra.


O homem de aproximadamente cinquenta anos olhava para mim com olhos de súplica. Como se eu pudesse, com uma palavra, resolver os seus problemas. Vestia terno azul-marinho e camisa branca. Aparentemente, era um executivo vivendo o maior drama de sua vida. “Ah, se pudesse começar tudo de novo”, disse, depois de contar-me o drama de seu lar destruído. “De que vale tudo que consegui na vida, se perdi o mais precioso, que é a minha família?”, perguntou, quase afirmando.


“Começar de novo.” Quantas vezes tenho ouvido essa expressão dos lábios de pessoas que passam pelo vale da dor e da angústia.


Na opinião do homem que falava comigo, já era “tarde demais”, seu lar já estava desfeito, não havia maneira de reconstruir o vaso de cristal feito em cacos.

O salmista pensa diferente. Para ele, nunca é “tarde demais”. No verso de hoje, ele apresenta uma “campina ceifada”. A palavra hebraica gez poderia ser traduzida mais apropriadamente como “uma pastagem que foi tragada”. O gado passou e não deixou nada. Aparentemente, tudo está acabado. Já não é possível começar de novo. Mas o poeta afirma: “Seja Ele como chuva que desce sobre a campina ceifada.”


Quem é este “Ele” que o salmista menciona? Quem é capaz de tirar vida de onde só há morte? Quem é Este que pode tirar água da rocha, de abrir o Mar Vermelho, de andar sobre a água do mar, de fazer um paralítico andar depois de trinta e oito anos, de ressuscitar um cadáver que estava em estado de decomposição? Quem é Este que disse um dia: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba”?


Sim. Quando tudo parece perdido. Quando, do ponto de vista humano, tudo chegou ao fim, quando você sente que já é “tarde demais”, olhe para Jesus com os braços abertos, pronto a dar-lhe uma nova oportunidade.


Nunca é tarde para quem segurar essa mão maravilhosa. Hoje pode ser um novo dia.Acredite! Que Jesus “seja como chuva que desse sobre a campina ceifada, como aguaceiros que regam a terra.”


Vamos orar?


Obrigado, Pai, porque Tu és o Deus da segunda chance, da terceira, da quarta, da milésima oportunidade! Te louvamos por isso, Pai. Por favor, tome conta de nossa vida. Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page