top of page
Mulher orando

Mensagens

Bora deletar vintevinte!

O profeta Eliseu (2 Reis 6) incomodava muito. Seus conselhos levavam o povo de Israel a muitas vitórias. Até que, em certa ocasião, o rei da Síria enviou um exército à cidade onde residia Eliseu para resolver o assunto. De manhã bem cedo, o servo do profeta ficou aterrorizado ao ver que a cidade estava cercada pelo exército inimigo. Chamou mais que depressa o profeta. Este, calmamente, orou ao Senhor: "Peço-te, abra os olhos dele para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço e ele viu que o monte estava cercado de cavalos e carros de fogo (anjos), em muito maior número do que os inimigos" (v.15-17).


O que você vê quando olha 2020? Quem sabe: COVID-19, óbitos, desemprego, sofrimento, dor, esfriamento de amizades, relações familiares afetadas, ansiedade, depressão, mais corona vírus.


Se você consegue enxergar somente isso, você está como aquele servo de Eliseu: apavorado, ansioso, preocupado com o que 2021 possa trazer. Ou então, talvez você tenha ouvido ou até falado a frase: "Quero mais é esquecer 2020!!!"


Então é hora de pedir: "Senhor, abre os meus olhos." É o momento exato para olharmos um outro texto. "Jerusalém arrasada, cante de alegria. O Senhor desnudou o seu santo braço e todos verão a salvação de nosso Deus" (Isaías 52.10).


Lá na Babilònia, o povo de Israel também só enxergava desgraça. Isaías é enviado para "abrir os olhos" do povo para ver algo além e acima.


Igualmente hoje, somos convidados para olhar para 2020 com um olhar especial, além e acima das dificuldades e sofrimento. Somos convidados a AGRADECER pelo fato de que Deus esteve sempre com os "braços desnudos", ou, numa expressão mais contemporânea, de "mangas arregaçadas".


Em nenhum momento faltou sua Palavra confortadora e consoladora. Foi um ano em que nossas casas foram "invadidas" por mensagens cristãs transmitidas pelas redes sociais, de modo que nossa fé foi abundantemente alimentada.


Em nenhum momento Deus negou o seu perdão para nossos pecados, quando dele nos aproximamos arrependidos.


Deus fez com que se intensificasse os cuidados para com o seu povo nas questões materiais, inclusive levando o seu povo a olhar com mais atenção para outras pessoas até mais necessitadas.


Deus nos faz divisar acima e além do exercito inimigo a multidão de anjos enviados a nos proteger.


Então, por que esquecer 2020? De forma alguma!!! Nosso amado Deus insiste em que lembremos e tenhamos consciência de que ele se manteve de "mangas arregaçadas" por todo o tempo.


E como olhar para 2021? "O Senhor guiará vocês. O Deus de Israel protegerá vocês por todos os lados" (Isaías 52.12). Ou seja, o mesmo Deus que se manteve "ocupado" comigo em 2020, estará igualmente "ao meu redor" em cada dia do ano novo.


Este é o motivo que leva Isaías a trazer esta mensagem: "Jerusalém arrasada, cante de alegria", porque "o guarda de Israel não dorme nem cochila" e "guardará tua saída (de 2020) e tua entrada (em 2021" (Salmo 121.4,8).


Isso porque o nosso Deus é fiel ao que promete: "O meu amor por você nunca se acabará e minha aliança de paz com você nunca será quebrada. Assim diz o Senhor que tem amor por você" (Isaías 54.10).


FELIZ E RICAMENTE ABENÇOADO 2021 PARA CADA UM DE VOCÊS!!




Pr Sergio Flor

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000

Tel: (53) 9.9901-4822

Email: contatopensenissoteologica@gmail.com

Navegação

Essa iniciativa busca fornecer informações relevantes e fundamentadas nos princípios da Bíblia e nos ensinamentos de Cristo, a fim de fortalecer a fé, a esperança e o amor em Deus.

Dúvida Teológica

Precisa de ajuda com algum assunto bíblico? Preencha o formulário com sua pergunta, e estamos aqui para ajudar!

Métodos de Pagamentos Aceitos

Forma de pagamento

Pense Nisso Teológica - CPF/CNPJ:  101.991.037-20 - Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000 - contatopensenissoteologica@gmail.com - Telefone: (53) 99901-4822 Estimativa de entrega 21 dias úteis

© 2024 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

bottom of page