Biscoito ou bolacha?


Existe uma "guerra" muito divertida entre as pessoas no Brasil por causa do nome de um alimento. Em alguns estados brasileiros as pessoas falam que é bolacha, em outros chamam de biscoito.


Nessa "guerra" o consenso nunca acontece por que em cada estado as pessoas foram acostumadas a chamar de um jeito.


No mundo religioso também acontece algo parecido. São muitos deuses oferecidos que prometem uma vida boa aos que querem segui-los. E essa "guerra" é bem mais séria que a da bolacha e biscoito.


A Bíblia diz: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10.9).


É necessário tomar muito cuidado para não sermos enganados e levados para longe de Cristo, aonde não há perdão e salvação.


Numa época em que se diz que o importante é ter fé e fazer o bem, as vezes somos levados pelo movimento do politicamente correto a achar que não tem problema buscar a salvação em qualquer religião. A desculpa é sempre a mesma: "Todos os caminhos levam a Deus, e Deus é um só".


É aí que mora o perigo. Nem dentro do cristianismo tem-se o mesmo Deus sendo anunciado. Existem muitas denominações que tem a cara de cristãs e denominam-se evangélicas, mas seus ensinamentos não levam à salvação, pois não pregam Jesus como o único caminho, a verdade e a vida.


São "cristãos" ou "evangélicos" entre aspas, que ensinam a salvação por boas obras e não pela fé em Jesus. Que roubam o dinheiro das pessoas com "milagres" e promessas de bênçãos aqui na terra. Que ficam enganando as pessoas dizendo que falam em línguas, soltando uns "xarabantiás outuranircas", que não tem sentido nenhum.


Jesus Cristo é nosso único Salvador, foi Ele que morreu na cruz por nós. A fé Nele vem pela ação do Espírito Santo em nós quando temos contato com a sua Palavra, a Bíblia!


Sobre a "guerra" entre bolacha e biscoito, tanto faz como chamamos. O gosto não vai mudar por causa do nome que damos a esse alimento. No que diz respeito a nossa fé não existe tanto faz. Ou cremos em Jesus Cristo como único salvador e vamos ao Céu, ou seremos condenados. O "gosto" é bem diferente.


Ainda sobre bolacha ou biscoito, fica a dica: O certo é biscoito, basta ler o que está escrito na embalagem.




Pastor Claudio Schreiber

18 visualizações0 comentário