Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Big Brother de Deus

“Senhor, tu me sondas e me conhece” (Sl 139.1).


Todos nós queremos e gostamos de ter um pouco de privacidade. De ter o nosso local, nosso “esconderijo,” onde estamos certos que ninguém está bisbilhotando a nossa vida. Onde podemos nos sentir seguros e em paz. Mas sabemos que nem sempre é assim! Hoje existem mecanismos que monitoram a humanidade pela internet que você pode saber onde está determinada pessoa e até mesmo o que está fazendo. Como especialistas afirmam, os donos das redes sociais tem informações dos seres humanos, que a eles estão ligados, e estas informações valem fortunas. Realmente como os estudiosos da comunicação já previam, vivemos a era da aldeia global. Ninguém mais está escondido, estamos interligados uns aos outros. O que parece que estamos vivendo um enorme Big Brother.

Davi no salmo 139.1, já acreditava que estamos vivendo um Big Brother. Mas não é este feito por mãos humanas, mas muito mais eficiente que qualquer câmera criada por homens. Davi nos diz: Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. (Sl 139.1-3).

Diante dessa situação, não compete a nós querer esconder qualquer coisa que temos a intenção de fazer sem que Deus veja. E vale lembrar que somos acompanhados pelos olhos do Senhor em todos os lugares, no trabalho, no lazer, nas férias, nas festas, em nossa casa, no banheiro, enfim. Tudo o que lá fazemos, fazemos sob os olhos do Senhor. Em toda a nossa vida vivemos o Big Brother de Deus.

Isso a certo ponto causa medo e responsabilidade, pois cabe a nós cuidar com aquilo que estamos fazendo na presença do Senhor, e ao mesmo tempo temos a responsabilidade de fazer tudo para honra e glória do Senhor. Como diz o apóstolo Paulo, quer comais quer bebais, façais tudo para a honra e glória de Deus. (1 Co 10.31).

Mas como seres humanos que somos, ao sabermos disto, que Deus está vendo e acompanhando tudo, ficamos com mais medo do que qualquer outra coisa. Logo, somos chamados a tirar os olhos de nossos pecados que fazemos no íntimo de nosso coração, e que, de fato, Deus viu e sabe, e focar naquilo que Deus fez por nós. Em Cristo os nossos pecados são apagados, nossa vestimenta que se encontra suja, se torna limpa. Então, o que nos daria medo de Deus, não mais precisa amedrontar. Cristo nos reveste com o manto de sua justiça e somos vistos semelhante a Cristo aos olhos do Pai.

Então podemos recitar este versículo como fez o Rei Davi na confiança de que não mais devemos nada a Deus, mas somos guardados e protegidos por suas mãos. Pois ele nos conhece, sabe de nossas tristezas e dores. E com ele podemos andar seguros, todos os dias, certos que ele, melhor do que ninguém nos conhece e ama.


Rev. Gabriel Boldt

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados