Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Benditos Spoilers!

Existe uma campanha mundial contra os terríveis e tristes spoilers, ou seja, aqueles que estragam a emoção de um bom filme contando o que acontecerá no final da história. Os diretores do filme “Vingadores: Ultimato”, que provavelmente baterá recordes de bilheteria, abraçaram uma campanha dos fãs contra estes spoilers. Algo que não foi levado muito a sério em uma sala de cinema em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde um jovem que já havia assistido ao filme dos Vingadores contava o que iria acontecer em cada cena. O resultado foi uma desordem generalizada, agressões e, por incrível que pareça, diversas pessoas que estavam envolvidas na confusão perderam as melhores partes do filme que continuou rodando enquanto a confusão acontecia.

Porém existem spoilers, dados há muito tempo, que não tem o objetivo de estragar alguma história ou de desmotivar. Estes spoilers querem animar, consolar, fortalecer. Desde o Jardim do Éden foram dados poderosos e benditos spoilers a respeito da graça de Deus, como quando foi falado a respeito do descendente da mulher (Jesus) que esmagaria a cabeça da serpente (diabo). A Páscoa, celebrada a poucos dias, também teve spoilers já nos tempos do profeta Isaías, quando ele registrou que “o meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados” (Isaías 53.11). As próprias mulheres que presenciaram o túmulo do Salvador vazio precisaram ser lembradas do spoiler que haviam recebido de Jesus sobre sua ressurreição: “Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galileia, ele disse a vocês: ‘O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia” (Lucas 24.6-7).

Para nós, cristãos do século XXI, também há benditos spoilers registrados. Na ascensão de Jesus, quando ele sobe aos céus, anjos novamente deram spoilers: “Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir” (Atos 1.11). E sobre o dia da volta de Jesus há um spoiler sensacional registrado em 1 Tessalonicenses 4.16-18: “Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras”.

Então fica a dica: se na arte do cinema spoilers estragam expectativas, os benditos spoilers da Palavra de Deus nos convidam ao arrependimento e à total dependência de Jesus. E, para terminar este momento, um último spoiler clássico: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16).


Pastor Bruno A. Krüger Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados