top of page
Mulher orando

Mensagens

As Sementes do mal


Efésios 4:31 – Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.


Os terroristas são pessoas que aprenderam a odiar. Eles focalizam um inimigo e creem que esse inimigo é o responsável por suas mazelas. Veem-no como a fonte de todas as suas dificuldades. Amargura, ressentimento e ira são as sementes do terrorismo. Quando essas sementes são inflamadas pelas chamas do ódio, os terroristas fazem tudo para destruir aquele que percebem como inimigo. Quando ódio, ressentimento e amargura fazem morada no coração, nasce um terrorista. Por isso, Paulo faz este apelo urgente: “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia” (Ef 4:31).

Afaste para bem longe de si o ódio e o ressentimento. A expressão “longe de” é uma das expressões mais fortes da Bíblia. Significa “divorciar-se de”. Deus está dizendo: “Divorcie-se da amargura, raiva e ódio.” Os terroristas são pessoas que expressam essas características em escala global, e têm os meios de fazer isso de um modo dramático.


Uma guerra cósmica entre o bem e o mal está acontecendo agora em nossos impulsos e pensamentos mais íntimos. Precisamos decidir de uma vez qual é a nossa posição no que tange ao amor de Deus. O livro aos hebreus nos diz o que fazer para nos posicionarmos do lado certo. Ele retrata Jesus Cristo como um grande sumo sacerdote, aquele que justifica os que O aceitam pela fé. Então, nos faz este convite: “Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hb 10:22).


Aproximemo-nos de Deus. Envolvamo-nos com Ele; comecemos uma relação real, aberta, direta, de olhos nos olhos com Deus. Não é fácil lidar com o que existe no interior do coração; é uma luta. Mas essa é uma batalha que Jesus prometeu vencer em nosso favor. É parte de uma guerra na qual o inimigo já foi vencido na cruz. Então, aproximemo-nos dAquele que é o nosso Resgatador, Defensor e Salvador.


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Querido Deus, não permita que a semente do mal ache espaço para brotar em meu coração. Purifica minha mente, purifica minha vida, por favor! Em nome de Jesus, amém!


Rev. Amilton Menezes

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page