Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Apocalipse?

Como a gente ouve falar sobre o fim do mundo, né? De que o mundo se tornará um grande Apocalipse. Fora os filmes que as produtoras cinematográficas criam, nossa! É Apocalipse para lá, para cá, monstros, guerreiros futuristas, tempestades, vulcões enfurecidos cuspindo lava para todos os lados; pessoas que morrem, pessoas que ressuscitam. É o mundo inteiro virando um grande campo de guerra! Ah! Em meio a toda destruição sempre há um herói ou uma heroína, alguém com super poderes ou com uma intelectualidade além dos simples mortais. Pois é, como o Apocalipse vagueia nas mentes das pessoas, seja nos pensamentos, cinema, nas coisas ruins que acontecem, tudo é culpa do último livro da Bíblia, é o Apocalipse de João. Mas, amigo leitor, você já pensou no significado do termo Apocalipse? Só para dar uma dica, ele não tem nada haver com todos esses efeitos e tensões criados pelo ser humano, não, não, mas Apocalipse vem do grego, língua original do Novo Testamento, e significa revelação. Revelação de Jesus Cristo como o Deus triunfante, vencedor.


Todo o conteúdo do Apocalipse foi entregue para João, apóstolo de Cristo Jesus. O mesmo livro tem uma linguagem rica, ela é cheia de símbolos, tipo: selos, cordeiro, cavaleiros, Leviatã, termos que mexem com a frágil e pequena razão humana. Mas tais símbolos sempre tiveram um porquê: para proteger todo aquele que recebe, como também aquele que entrega, isto é, proteção em tempos de perseguição. E as palavras assustadoras? São termos em seus contextos, ou seja, termos que causam espanto hoje, não causavam espanto em séculos passados, no tempo dos primeiros cristãos. O Apocalipse nada mais é da manifestação do poder de Deus. Deus está no controle de todas as coisas, ou seja, Jesus Cristo, o Cordeiro vencedor. Então, voltando para as ideias dos filmes e crendices criadas pelo homem, quanto absurdo, né. É o conhecimento fechado do ser humano, tantas vezes apontado por Jesus, em síntese, é o pecado.


Apocalipse não é para assustar, mas é para alegrar. Porque o verdadeiro Deus, Jesus, é o senhor de todas as ações, tudo está debaixo de seu poder e majestade. Apocalipse, revelação, é a esperança do povo de Deus, de que Jesus é por ele e está com ele. É a revelação do Deus vencedor, Jesus Cristo, o Deus por nós. Sim, fiquemos alegres com o Apocalipse, com sua maravilhosa revelação, Jesus Cristo. Medo? Deixe para os heróis do cinema.



Rev. Artur Charczuk

16 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados