top of page
Mulher orando

Mensagens

Andai no Espirito


Nos anos de 1870, um missionário Americano andava pelas tribos da África, quando na ocasião conheceu uma tribo que comercializava escravos. Havia um jovem forte, mas de aparência triste por estar a venda, que chamou atenção do missionário por causa da sua pouca idade e já ter que passar por aquilo. O Missionario coletou todas as suas economias e comprou o jovem na intenção de liberta-lo depois. Feito isso, os dois andavam já longe da aldeia quando o missionário disse: pronto, agora você pode ir, eu não posso ter escravos, comprei você apenas para te libertar.


O jovem então respondeu: Senhor, só na sua presença é que posso ser livre.


Como assim? perguntou o missionário.


O jovem explicou: se eu voltar para a minha aldeia, vão me capturar e me vender de novo, mas se eu andar na sua presença verão que és meu dono e poderei viver a liberdade que me dás.


Paulo diz: vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Gl 5. 13


Somo livres tão somente quando andamos na presença do Senhor que nos resgatou mediante alto preço pago na cruz. A liberdade é algo que todos nós queremos. Mas pensamos que liberdade é andar por si só como bem desejar, mas isso só mostra o quanto somos escravizados pelos maus desejos e pecados.


Mas a verdadeira liberdade é a liberdade de si mesmo! Orientados pela palavra de Deus, andamos guiados pela ação do Espirito Santo, Não permitindo que as concupiscências da carne dominem as nossas atitudes e direcionem as nossas decisões e comportamentos.


Assim sendo andar no Espirito é esvaziar a sua vida daquilo que te prende para fora de Cristo. Aquilo que ocupa a tua vida, definirá se você anda na liberdade do Espirito ou na prisão da carne. Cristo nos comprou para que vivêssemos a verdadeira liberdade, peçamos a Deus para sermos livres dos nossos desejos e vontades carnais e para que o Espirito Santo direcione a nossa vida a viver a verdadeira liberdade por meio da fé em Cristo Jesus.




Rev.Lucimar Velmer

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page