top of page
Mulher orando

Mensagens

Amor X Julgamento


Dois irmãozinhos maltrapilhos, um de cinco anos e o outro de dez, pediam comida de porta em porta. Depois de muitas portas na cara acabaram ganhando uma latinha de leite condensado.


Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O maior fez um furo na latinha e levou-a à boca, tomou só uma gotinha e passou a lata para o menor.

– Agora é a sua vez.

O pequeno tomava o leite condensado com prazer.


Para evitar que o menor bebesse muito depressa, o maior tomava-lhe a lata e dava a entender que ia beber à vontade, mas só molhava os lábios para deixar mais leite para o caçula.

– Agora é a sua vez. Só um pouquinho, hein.


Quando o leite acabou o mais velho começou a cantar e a jogar futebol com a lata vazia. Estava radiante! O estômago vazio, mas o coração cheio de alegria. E recomeçaram sua caminhada de porta em porta.


A Bíblia diz: "O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei " (Romanos 13.10).


Deus julgou o ser humano com amor. Ele poderia ter acabado com toda a criação quando o homem caiu em pecado, mas enviou a maior prova de amor: Jesus, para morrer e pagar pelo pecado de todo ser humano.


Amor não é um mero sentimento, é atitude. Pela fé em Cristo amaremos o próximo como a nós mesmos.


Assim como o próximo erra nós também erramos. O problema está na forma de julgar, ou seja, "Quando nós erramos é por que "errar é humano", quando meu semelhante erra é por que ele não presta".


O verdadeiro cristão ama o próximo com empatia, colocando-se no lugar do outro sem julgamentos precipitados. Deus conhece o coração para julgar com justiça.


O verdadeiro cristão perdoa assim como Cristo, que sendo inocente perdoou todos os culpados (todos nós).


O verdadeiro cristão ama o próximo ajudando-o em sua necessidade, dividindo as bênçãos que Deus derrama sobre todos e para todos.


Examinemos nosso coração para saber se vivemos com o jeito de Jesus. Busquemos sempre cuidar do bem estar do próximo, isso é amor.


Julguemos menos e amemos mais.




Pastor Claudio Schreiber

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000

Tel: (53) 9.9901-4822

Email: contatopensenissoteologica@gmail.com

Navegação

Essa iniciativa busca fornecer informações relevantes e fundamentadas nos princípios da Bíblia e nos ensinamentos de Cristo, a fim de fortalecer a fé, a esperança e o amor em Deus.

Dúvida Teológica

Precisa de ajuda com algum assunto bíblico? Preencha o formulário com sua pergunta, e estamos aqui para ajudar!

Métodos de Pagamentos Aceitos

Forma de pagamento

Pense Nisso Teológica - CPF/CNPJ:  101.991.037-20 - Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000 - contatopensenissoteologica@gmail.com - Telefone: (53) 99901-4822 Estimativa de entrega 21 dias úteis

© 2024 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

bottom of page