top of page
Mulher orando

Mensagens

Amar e "Ponto"

O colunista Sydney Harris conta uma história em que acompanhava um amigo à banca de jornais.


O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.


Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.


Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

– Ele sempre te trata com tanta grosseria?

– Sim, infelizmente é sempre assim…

– E você é sempre tão polido e amigável com ele?

– Por que você é tão educado, já que ele é tão grosso contigo?

– Porque ele não vai decidir como eu vou agir.


A Bíblia diz: "Esforcem-se para viver em paz com todos". (Hebreus 12.14).


Existe uma forma de pensar perigosa no mundo de hoje que diz: "O que você me der, você receberá de volta", ou "tratarei você do jeito que você me tratar". E até cristãos postam isso em suas redes sociais.


Esse modo de pensar e agir vem ao encontro daquilo que é a realidade do ser humano, que, cada vez mais está afastado de Deus e dos seus ensinamentos, crê apenas com a mente, e não com o coração. Na prática de fé, somos sepulcros caiados (Mateus 23.27), hipócritas.


Assim, práticas como racismo, por exemplo, continuam a acontecer na sociedade diariamente, e muita gente acha normal, ou nem se escandaliza, quando um negro apanha, ou é morto, pelo simples fato de ser "preto".


E não adianta pensarmos nas atitudes dos outros, nós somos o problema. Jesus teve um trabalho danado, um sofrimento terrível, uma morte horrenda na cruz, para nos dar perdão dos pecados e salvação, e nós nos achamos no direito de amar o próximo apenas se formos amados, de tratar bem nosso semelhante apenas se formos bem tratados.


Com a fé verdadeira, vamos agir do jeito de Jesus e vamos amar as pessoas independente de recebermos amor de volta. Portanto, quem decide como trataremos o próximo, somos nós mesmos, pois Jesus já decidiu como deve ser. Gostando ou não desse ou daquele, amaremos. Jesus nos ensina que amor não é simples sentimento, é atitude!




Pastor Claudio Schreiber

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page