top of page
Mulher orando

Mensagens

Foto do escritorPENSE NISSO Teológica

Aceite o ensino

Provérbios 8:10 – Aceitai o meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido.


Você só valoriza as coisas que lhe interessam. É uma lei da vida. Ninguém para debaixo de uma laranjeira se não gosta de laranja. O dinheiro interessa a todos. É inquestionável o seu valor. Outro dia, alguém disse: “Você não compra felicidade com dinheiro, mas que o dinheiro ajuda, ajuda.” No entanto, o texto de hoje mostra que em lugar de procurar o que “ajuda”, é melhor procurar a própria felicidade.


Os livros de Salmos e Provérbios dão a impressão de serem repetitivos ao afirmarem que o segredo da felicidade é encontrar o caminho e andar nele. A felicidade não é uma meta, é um caminho. Você não chega, você anda. Avança enquanto é feliz. No dia em que você parar, achando que alcançou a felicidade, deixa de ser feliz.

Se a felicidade é um caminho, de certo modo é um processo. Todo processo envolve crescimento, e não existe crescimento sem aprendizagem. Por isso, Salomão afirma: “Aceitai o meu ensino.”


Para aceitar o ensino, a primeira coisa que você deve aceitar é que o mestre sabe mais do que você. É preciso humildade. O orgulho é a maior barreira no processo de aprendizagem, e o coração humano é naturalmente orgulhoso. Acha que sabe tudo e que tem condições de encontrar seu próprio caminho. Perde-se na selva emaranhada de seus próprios raciocínios. Justifica seus erros. Explica suas atitudes, mas não se entrega.


Deus poderia abandonar a criatura boiando nas águas turbulentas da suficiência própria, mas não o faz. Está sempre disposto a ensinar. Ele conhece bem o caminho. Ele nos criou. Conhece os rincões mais escuros e tenebrosos do coração e da mente. Está sempre disposto a ensinar, se a criatura deseja aprender. A joia mais cara do mundo não tem valor nenhum nas mãos de alguém que a rejeita. As coisas só têm sentido se ocupam um lugar no seu coração e o inspiram à ação.


Aceite hoje os conselhos divinos. Coloque-os em prática. Viva-os. Experimente-os. E ore comigo:


Quero fazer a Tua vontade, Pai. Quero aceitar os Teus ensinamentos e viver de acordo com aquilo que tens me mostrado. Por favor, me ajude para isso. Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page