Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A vida como um voo

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. Jo 16.33


Pra quem já andou de avião já deva ter recebido a infeliz notícia que o voo precisava retornar ao aeroporto de origem devido a uma pane no aeroporto para o qual estava indo. Quem já passou por essa situação sabe dizer quão ruim é a sensação que vivenciou de precisar atrasar todos seus compromissos por um problema casual que ocorreu. Muitos compromissos foram adiados ou desmarcados devido esta imprevisibilidade.

Trago esta lembrança para nos fazer refletir que a vida, de um modo geral, é como um voo, todos nós estamos voando a um destino. Neste voo temos uma rota traçada, temos atitudes a serem tomadas e obrigações a serem cumpridas. Mas nem tudo sai como o previsto ou combinado. Há certos momentos que temos também que passar por turbulências, arremeter, voltar ao destino original, ou mesmo forçar um pouso de emergência. Diante disso, a melhor atitude a ser tomada é fazer aquilo que é prescrito pela torre de controle. Seguir todos os procedimentos, para não haver nenhum acidente. Mesmo sabendo que em muitos casos alguns acidentes são inevitáveis.

Essas turbulências na vida são os problemas, angústias, aflições e dores que assolam a cada um de nós. Nesta vida todos estão sujeitos a isso, seja o cristão ou não. Temos que tirar esta concepção de que cristão não sofre, ou se sofre é falta de fé. Isto é uma heresia! É anti-bíblico! Por toda a Bíblia está escrito que o cristão sofre e às vezes muito mais do que aquele que não crê. Jesus já mesmo nos advertiu que no mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (Jo 16.33). O segredo está em como conseguir passar por essas ditas “turbulências.” E Jesus no texto nos garante: ele venceu o mundo! Isso nos dá a certeza de que quem está com ele, passa por turbulências, mas passa bem, e vence! Talvez este vencimento não se dê nesta vida, mas é certo que a teremos no céu, pois Cristo assim nos garantiu. Quem está com ele, vai morar no céu para sempre, onde não haverá mais dor, nem choro, nem pranto. (Ap 21.4). Pois Ele nos foi preparar lugar. Por isso, quando as turbulências vierem, que é inevitável que venha, possamos confiar naquele que garantiu, estando com Ele, a turbulência será apenas um susto, e com o tempo de Deus tudo vai passar.

Deus nos deu mecanismos para recorrer, quando as turbulências vierem. Primeiro: Confie. Segundo: Ore. Terceiro. Consulte a Palavra de Deus, ela sempre tem uma orientação de consolo nestes momentos. Então, leve no seu coração: Em momentos de turbulências na vida, confie em Jesus, ele está no controle da aeronave de sua vida!


Rev. Gabriel Boldt

7 visualizações