Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A verdadeira felicidade

Todos nós almejamos em ser felizes. Esta busca por felicidade tem aumentado cada vez mais. Na verdade, tudo o que fazemos nesta vida é para sermos felizes. Por isso que trabalhamos, estudamos, constituímos famílias, nos relacionamos e por aí vai. Em vista desta ânsia por felicidade, as empresas têm conquistado cada vez mais clientes, atraindo muitas pessoas com fórmulas e mais fórmulas de como ser feliz mais rápido e fácil.

Este desejo por felicidade é tão antigo quanto a humanidade. Podemos observar no discurso de Jesus no evangelho Lucas 6.17-26. Havia várias pessoas ouvindo Jesus, este texto é considerado o sermão do monte. Jesus, de fato, estava explicando a multidão várias coisas do reino de Deus. E aqui ele fala quem são as pessoas felizes.

Interessante que Jesus fala quem são as pessoas felizes, para a mente humana impossível. Isso por Jesus falar de uma felicidade que está na contramão da lógica humana. Felizes são aqueles que...

Acredito que vocês devem estar se perguntando: Que felicidade é esta? Será que eu preciso passar por isso para ser feliz? E eu respondo não. Não precisamos ficar pobres, sofrer ou ser perseguido para ser feliz. Jesus adverte porque nós condicionamos nossa felicidade em coisas. Sempre quando esperamos primeiro ficar rico, ter saúde, ou plenamente em paz para sermos felizes, não seremos.

Isso porque focamos tanto nas coisas, nas circunstâncias e dificilmente no Senhor, aquele que preenche o ser, e traz felicidade verdadeira.

Quando focamos em coisas, corremos o risco de fazer destas coisas deuses. E corriqueiramente fazemos isto! Pela busca desenfreada por felicidade muitas vezes trocamos o nosso Deus pelas coisas e momentos simplesmente para sermos felizes. E nunca seremos felizes completamente.

Deus está preocupado com nossa felicidade. Deus quer nos ver felizes. Não há ninguém mais preocupado com nosso bem-estar do que Deus. E foi por isso que ele nos deu tudo para sermos plenamente felizes. Ele nos deu Jesus, que nos traz a Salvação.

Quando confiamos em Jesus, cada dia mais podemos ser mais felizes, mesmo que tenhamos dor, sofrimento ou perseguição. E essa dinâmica que somente a fé em Cristo dá, foi algo que fez o apóstolo Paulo passar por tudo o que passou e ainda ao final da vida dizer: Aprendi a ser feliz em toda e qualquer situação. Porque é somente Cristo que nos dá a verdadeira felicidade. É ele quem nos dá a Salvação. Forças para as lutas da vida, e ainda poder sorrir em meio a sofrimento.

O convite que Jesus tem para você hoje é: seja feliz comigo! Eu posso te fazer feliz, não são as coisas que procuras. Eu posso te dar felicidade eterna, que será mais plena, quando estivermos no céu. Creia nisto e seja feliz! Amém.


Rev. Gabriel Boldt

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados