top of page
Mulher orando

Mensagens

A Santa Ceia - Parte VI: "Eu estou com vocês"

Cristo chamou a sua Igreja de "noiva" (São João 3.29 e Apocalipse 21.9) e lhe fez uma promessa eterna (Efésios 1. 11-14). Depois de sacrificar a sua vida por sua "noiva", Cristo ascendeu aos Céus para sentar-se "à direita de Deus" (Colossenses 3.1). No entanto, isso não significou o abandono de sua "noiva".


Antes de ascender aos Céus, Jesus deixou a seguinte promessa para os seus discípulos: "Eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos" (São Mateus 28.20). Como ele "subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas" (Efésios 4.10), ele se encontra mais próximo de nós do que nunca. Ele está "à direita" do Pai, isto é, na posição para nos abençoar e nos proteger (Êxodo 15. 6-12; Salmos 20.6 e 63.8).


Alguns dias antes desses eventos, na noite em que Jesus instituiu sua Santa Ceia, ele disse que sua ligação conosco - sua Igreja - e sua presença entre nós continuariam sempre: "Vocês estão em mim e eu estou em vocês" (São João 14.20). Em outras palavras, através da Santa Ceia esta íntima comunhão com Cristo e o seu "estou com vocês" se tornam plenos e concretos para nós!

Por fim, unicamente por causa da promessa graciosa de Cristo, quando Deus liga sua Santa Palavra ao pão e vinho terrenos no Sacramento da Santa Ceia, temos neste banquete especial "sinais" especiais e consoladores, como ensinou Santo Agostinho, que não apenas nos dirigem ao seu amor, misericórdia e perdão, mas realmente nos entregam essas bênçãos divinas através do seu próprio Corpo e do seu próprio Sangue!


A Santa Ceia é um momento sublime e sem igual, instituído pelo próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo para que também nós jamais estejamos sozinhos ou abandonados, pelo contrário, em santa e íntima comunhão com nosso gracioso Emanuel - o Deus que está conosco, sempre!

Amém!



Rev. Helvécio J. Batista Júnior


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page