top of page
Mulher orando

Mensagens

A Santa Absolvição - Parte VI:"Tudo começa em Deus"

Muitas pessoas compreendem de forma equivocada algumas histórias bíblicas, como, por exemplo, a história da mulher pecadora que lavou, beijou e ungiu com perfume os pés de Jesus. Lc 7. 36-50.


Nesta história cria-se uma certa confusão com relação a sequência de eventos e, assim, concluem que como a mulher mostrou um grande amor por Jesus, por causa disso, ele a perdoou. Em outras palavras, Deus só vem até você se você primeiro vier até ele.


Não caia nessa armadilha! Deus é quem primeiro vem até você e lhe dá os dons do Arrependimento, da Confissão, do Perdão e da Confiança. Esses Dons de Deus então produzem em você atos de amor como dessa mulher pecadora.


Assim ensina as Sagradas Escrituras: "Nisto consiste o Amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados" 1 Jo 4.10. E ainda, "nós amamos porque ele nos amou primeiro" 1Jo 4.19.

Conforme a clara Palavra de Deus, seria impossível esta mulher ter amado a Jesus primeiro. Ao invés disso, Jesus é quem a amou primeiro. Portanto, o amor da mulher não foi o primeiro passo, e sim o fruto do Amor que Deus concedeu por ela antes de qualquer coisa.


Ao invés de você ficar sobrecarregado com a ideia errada de que precisa fazer vários sacrifícios ou coisas parecidas para que Jesus te ame e te perdoe, concentre sua atenção nas palavras de Jesus ditas para aquela mulher: "A sua Fé Salvou você, vá em Paz!" Lc 7.50. Que Fé é essa? Algo que a mulher produziu? Não! A Fé é mais um presente - Dom - de Deus Ef 2.8; e foi dado a ela através da pregação da Palavra do SENHOR por toda aquela região. Lc 7.17.


Você se arrepende dos seus pecados porque Deus te leva ao Arrependimento; você faz a sua confissão, não por ser uma obrigação, mas porque é um Dom que Deus concede a você para consolo e conforto; você vai em Paz com Perdão gracioso de Deus unicamente porque ele, em Cristo, quer e de fato te perdoa. Agora, por causa de toda esta ação amorosa de Deus em seu favor, você tem o privilégio de também amar e compartilhar deste Amor e Perdão recebidos do SENHOR!



Rev. Helvécio J. Batista Júnior

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page