top of page
Mulher orando

Mensagens

A Santa Absolvição - Parte II: "As Chaves do Reino dos Céus"

É comum ouvir dizer: "Só Deus pode perdoar pecados". Por isso, muitos ficam surpresos ao ouvir que Jesus deu à sua Igreja na terra o poder e a autoridade para perdoar e reter pecados (São Mateus 16.19).


Jesus chama esta autoridade de "Chaves", que podem ser descritas como "o poder peculiar que Cristo deu à sua Igreja na terra para perdoar os pecados de pecadores penitentes e reter aos impenitentes enquanto não se arrependem" (Catecismo Menor V).

Você pode ficar surpreso ao saber que Cristo deu à sua Igreja, ao seu pastor - devidamente ordenado e chamado - a autoridade para perdoar os seus pecados; mas isto nada mais é do que a Graça e o Amor de Deus se colocando o mais perto possível de você.


O próprio Cristo ensinou isso, e antes de subir aos Céus disse aos seus 11 apóstolos: "Que a Paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. E, havendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebam o Espírito Santo. Se de alguns vocês perdoarem os pecados, são-lhes perdoados; mas, se os retiverem, são retidos" (São João 20. 21-23).


Por que saber isso é importante?


Porque através do seu pastor, Jesus fala o Perdão aos seus ouvidos e ao seu coração. Através deles, você realmente está ouvindo a Voz do seu Salvador! "Quem ouve vocês ouve a mim" (São Lucas 10.16).


Infelizmente, para muitas pessoas os pastores são simplesmente líderes religiosos. No entanto, os pastores cristãos - ordenados e chamados - são enviados para o Ofício de falar por Cristo, são Ministros da Palavra. Por conta disso, são corretamente denominados nas Escrituras "embaixadores em nome de Cristo" (2Coríntios 5.20) e "encarregados dos mistérios de Deus" (1Coríntios 4.1).


Ninguém inventou a ideia de Igreja ou das Chaves, Jesus as concebeu e estabeleceu. Da mesma forma, o Ofício Pastoral foi criado por Cristo, que chama e ordena esses servos da Palavra, para que você receba a Palavra vivificadora do Perdão de Cristo quando ele sopra sobre você através de seus pastores!


Rev. Helvécio J. Batista Júnior

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page