Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A Santa Absolvição - Parte II: "As Chaves do Reino dos Céus"

É comum ouvir dizer: "Só Deus pode perdoar pecados". Por isso, muitos ficam surpresos ao ouvir que Jesus deu à sua Igreja na terra o poder e a autoridade para perdoar e reter pecados (São Mateus 16.19).


Jesus chama esta autoridade de "Chaves", que podem ser descritas como "o poder peculiar que Cristo deu à sua Igreja na terra para perdoar os pecados de pecadores penitentes e reter aos impenitentes enquanto não se arrependem" (Catecismo Menor V).

Você pode ficar surpreso ao saber que Cristo deu à sua Igreja, ao seu pastor - devidamente ordenado e chamado - a autoridade para perdoar os seus pecados; mas isto nada mais é do que a Graça e o Amor de Deus se colocando o mais perto possível de você.


O próprio Cristo ensinou isso, e antes de subir aos Céus disse aos seus 11 apóstolos: "Que a Paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. E, havendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebam o Espírito Santo. Se de alguns vocês perdoarem os pecados, são-lhes perdoados; mas, se os retiverem, são retidos" (São João 20. 21-23).


Por que saber isso é importante?


Porque através do seu pastor, Jesus fala o Perdão aos seus ouvidos e ao seu coração. Através deles, você realmente está ouvindo a Voz do seu Salvador! "Quem ouve vocês ouve a mim" (São Lucas 10.16).


Infelizmente, para muitas pessoas os pastores são simplesmente líderes religiosos. No entanto, os pastores cristãos - ordenados e chamados - são enviados para o Ofício de falar por Cristo, são Ministros da Palavra. Por conta disso, são corretamente denominados nas Escrituras "embaixadores em nome de Cristo" (2Coríntios 5.20) e "encarregados dos mistérios de Deus" (1Coríntios 4.1).


Ninguém inventou a ideia de Igreja ou das Chaves, Jesus as concebeu e estabeleceu. Da mesma forma, o Ofício Pastoral foi criado por Cristo, que chama e ordena esses servos da Palavra, para que você receba a Palavra vivificadora do Perdão de Cristo quando ele sopra sobre você através de seus pastores!


Rev. Helvécio J. Batista Júnior

28 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados