top of page
Mulher orando

Mensagens

A Palavra de Deus - Parte V: "A semente da Palavra"

O Evangelho segundo São João 11. 1-44 relata a história da ressurreição de Lázaro. Nele, é possível ler que Lázaro estava morto há quatro dias e as pessoas que o conheciam sabiam que seu corpo já estava cheirando mal por causa do apodrecimento. Mas quando Jesus gritou: "Lázaro, venha para fora" (São João 11.43), "aquele que tinha morrido saiu" (São João 11.44).

Lázaro não foi acordado da morte por causa do volume da Voz de Jesus; ao invés disso, as próprias palavras de Jesus eram vivificadoras! Assim ensinou Jesus: "As Palavras que eu tenho falado são Espírito e são Vida" (São João 6.63).

Jesus também comparou a Palavra vivificadora de Deus a uma semente contendo vida (São Lucas 8.11). Essa semente vivificadora entra no ser humano por conta da pregação e do ensino da Palavra de Deus. Ela também é poder criador e sustentador da vida quando vem ao ser humano pelo Batismo, Absolvição e Santa Ceia.


Unicamente por causa da Palavra vivificadora de Deus, os seres humanos são trazidos da morte espiritual para a Vida verdadeira, e isto ocorre porque "foram regenerados não de semente corruptível, mas de semente incorruptível, mediante a Palavra de Deus, a qual vive e é permanente" (1Pedro 1.23).


Lembre-se sempre disso: Através de sua santa e preciosa Palavra, o próprio Deus em Cristo concede a Vida e o seu inestimável Dom da Fé! "A Fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela Palavra de Cristo" (Romanos 10.17).



Rev. Helvécio J. Batista Júnior

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page