Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A Palavra de Deus - Parte III: "Proclamando Cristo"

Após o Pentecostes, os discípulos "ficaram cheios do Espírito Santo e, com ousadia, anunciavam a Palavra de Deus" (Atos dos Apóstolo 4.31). Que Palavra é essa que eles anunciavam por ação do Espírito Santo? Os discípulos estavam anunciando o próprio Jesus Cristo e toda a sua Obra Salvadora, como é possível observar na sequência do texto: "Com grande poder, os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus" (Atos dos Apóstolos 4.33). Isto significa que ensinar e pregar a Palavra de Deus, nada mais é do que proclamar Cristo. Afinal, Cristo é a própria Palavra encarnada!

Os Apóstolo de nosso Senhor proclamaram esta Palavra em todos os lugares para onde foram. Eles confessaram: "nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (Atos do Apóstolos 4.20). Este verso nunca fez tanto sentido quanto neste contexto: os Apóstolos proclamaram não qualquer palavra, mas a Palavra que eles viram - que andou e viveu com eles - a Palavra que eles ouviram - que conversou, consolou e ensinou a eles.

Hoje, quando lemos ou ouvimos as Sagradas Escrituras podemos ter a certeza que não estamos diante de quaisquer palavras ou diante de um livro de regras e moral. Estamos diante de Cristo! Ele é que está entrando em nossos ouvidos e nossos corações. Ler ou ouvir a Palavra de Deus é sentar-se aos pés do próprio Jesus e presenciar a sua Voz. Este também é o sentido de Emanuel - é Deus conosco!


Será que existe algo melhor do que a presença real de Jesus e a sua Voz? Não! Portanto, aproveite este presente dos Céus e ouça constantemente a Palavra de Deus, ou melhor dizendo, o próprio Jesus Cristo!




Rev. Helvécio J. Batista Junior

6 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados