Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A linguagem de Deus!


No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. (Jo 1.1)


No dia 21 de maio foi comemorado uma data muito importante. Muitos nem se deram conta. No calendário civil, lembramos o Dia da Língua Nacional. Sabemos que a língua oficial do Brasil é o português, mas também sabemos que existem outras que estão presentes na sociedade brasileira. O que faz o Brasil ser um país diversificado também nesse quesito. Ao mesmo tempo lembramos que a língua é algo fundamental que unifica um povo, e que faz com que a cultura desse povo prevaleça. Ao mesmo tempo é por meio da linguagem que usamos, aqui eu cito a linguagem verbal, que nos comunicamos, mantemos vínculos e podemos viver em sociedade.

Agora uma outra forma muito usual para se comunicar e criar vínculos é a linguagem escrita, por sinal muito usada nos dias atuais. Até existe uma frase de um autor desconhecido, que diz: “O que não está escrito, não está no mundo.” Na verdade, é de extrema importância que tudo o que fazemos, pensamos e planejamos, principalmente nos dias de hoje, esteja escrito. Isso dá um caráter muito mais oficial.

Deus já sabia disso antes mesmo de surgir à escrita, sabia que nós facilmente esqueceríamos suas promessas e feitos. Então, foi por isso que ele inspira reis, profetas, juízes, pastores, evangelistas e apóstolos a escrever algo para que pudesse ter escrito aquilo que ele fez, faria e fará, e ninguém viesse esquecer. Logo, hoje temos a Bíblia em mãos para ler, ouvir e meditar naquilo que Deus fez. No entanto, por mais que o ser humano tenha algo escrito para saber como é o agir de Deus, o ser humano ainda, por teimosia não iria dar ouvidos naquilo que Deus fez. Então, Deus fez algo mais, colocou a linguagem escrita e falada para ser palpável e visível. Isto ele fez quando enviou o seu filho Jesus Cristo para que cada ser pudesse ver e sentir Deus. “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos à revelação de sua natureza divina... (Jo 1.14).”

Esta é a linguagem de Deus! Esta é a forma de Deus se comunicar! Pois Deus sempre quis ter essa relação próxima de sua criação. Sendo assim, ele se revelou de uma forma visível e palpável. Mesmo assim, Deus ainda deixou escrito tudo isso para que aqueles que não viram, pudessem crer que um dia Deus pisou na terra. Este é o maior feito da história da humanidade, não foi o homem ir à lua, mas sim, Deus pisar na Terra.

E precisamos muito agradecer a este Deus que se coloca ao nosso lado, se relaciona conosco, por diversas formas. Agradecer também que temos uma língua oficial, na qual a sua Palavra está traduzida a nós. E é por meio dela que conhecemos a graça de Deus, que conhecemos o amor de Deus, que conhecemos a maneira mais doce e nobre de um Deus se comunicar com suas criaturas, por meio dela que vemos que o nosso Deus morreu para salvar os seus, simplesmente por amor! Vale a pena ler, ouvir e falar com este Deus!


Rev. Gabriel Boldt

8 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados