top of page
Mulher orando

Mensagens

A entrada triunfal de Jesus sobre a pandemia

Sim, certamente os noticiários tem assustado cada vez mais as famílias brasileiras, não só as brasileiras , mas as do mundo inteiro. Como o assunto do coronavírus tem sido divulgado, seja na TV, internet, rádio, todos os meios de mídia estão voltados para essa nova realidade. Desde de manhã bem cedo, até a última notícia da noite traz o assunto pandemia. Claro, por um lado dá um cansaço, mas, por outro, é uma maneira de prevenir, de avisar sobre a pandemia e seus perigos e cuidados. As mídias já estão dizendo que a situação da pandemia está sendo pior do que a segunda guerra mundial, é uma triste constatação, no entanto é o que o cenário está prefigurando.

Parece que o coronavírus está entrando triunfal na vida do ser humano, ele está adoecendo e matando milhares de pessoas, ceifando vidas sem parar, algo desenfreado. Ele se expande em aglomerações, pelo ar, pelas ruelas, em todo o lugar ele está acometendo mais e mais pessoas.


E o ser humano o corre para lá e para cá: colapso na vida, na economia, usar máscara, falta de máscara, fazer a máscara caseira; sim, tudo está sem rotina, o medo deixa o indivíduo assim, sem rotina. A marcha da pandemia é silenciosa, mas o seu barulho estrondoso acontece nas vidas solapadas. Parece que a pandemia está triunfando .

Mas, por outro lado, temos um cenário muito consolador no evangelho de domingo, domingo de ramos. Jesus que entra em Jerusalém como o príncipe da paz. Montado em um jumentinho, Jesus vem como o anúncio em si, ou seja, aquele que veio para trazer o perdão dos pecados, vida e salvação. O príncipe da paz entra triunfante em Jerusalém, que mensagem maravilhosa para os homens, para nós. Jesus também entra triunfante em tempos pandêmicos, sim, Jesus sabe o que está ocorrendo com a humanidade. Sendo assim, amado leitor: você que está com medo, angustiado, apavorado diante do mundo e sua calamidade, tenha em seu coração uma grande verdade: Jesus entra triunfante na humanidade. Jesus entra triunfante na dor, na angústia, na lágrima, na doença, na pandemia, no coronavirus, enfim, onde existe a dor, alí está O Messias, Cristo Jesus. Jesus entra triunfante sobre a pandemia para anunciar que a humanidade não está abandonada.

Alimentemos nossa fé, meus irmãos e irmãs, corramos para a fonte de todo o cristão, bíblia. Nela está nossa certeza e fortalecimento. Ali vemos que Jesus entrou triunfante em Jerusalém, assim como ele também é triunfante sobre a pandemia.


Rev. Artur Charczuk

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page