top of page
Mulher orando

Mensagens

Há tempo para tudo

Saber viver é uma grande bênção de Deus. E desta arte precisamos aprender a cada novo dia, tanto as criancinhas como os adultos mais experientes na vida. É preciso saber viver neste mundo cheio de ansiedades, males e preocupações. É preciso ter bons olhos para ver esta vida que, ao contrário do que achamos, não está livre de enfrentar dias de frustrações e perdas.


Há um texto bíblico em especial que é uma boa dose de sabedoria para aprender a saborear a vida que Deus nos permitiu viver. Falo do livro de Eclesiastes, capítulo 3, que assim nos diz: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz”.


Assim aprendemos a viver. O cristão também tem o seu tempo de sofrer, de ficar calado, de perder e de orar chorando – assim como também há o tempo de festejar, de celebrar a vida e de louvar a Deus com o coração transbordado de alegria. Mesmo que nosso coração esteja enraizado na fé cristã, lá estarão os dias bons e maus. E precisamos saber vivê-los.


Se hoje seu coração está afundado em sofrimentos e lágrimas, acalme-se. Este é o tempo de sofrer. Mas lembre-se que este mesmo coração já experimentou diversas alegrias. E estes dias alegres podem estar logo ali, bem à sua frente. E se hoje o seu coração está radiante de felicidade e conquistas, faça festa! É tempo de felicidade! Mas lembre-se de que os dias maus também já lhe cercaram e eles também podem estar logo ali, bem à sua frente.


Então fica a dica: na vida há tempo para tudo. Assim Deus nos ensina a viver, dia a dia. Porém nunca sozinhos. Afinal, o Salvador prometeu estar ao nosso lado em todos os tempos: “eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20).



Pastor Bruno Serves

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page