top of page
Mulher orando

Mensagens

Agradecer sempre!

Na carta de Filipenses capítulo 4 verso 6 Paulo escreve: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com um coração agradecido.”


É estranho ouvir isso em meio a tantas reclamações, decepções e angústias em que vivemos, parece até que não temos mais motivos para agradecer! Uma vez que vemos a maioria reclamando somos levados também a reclamar inconscientemente, como afirma um velho ditado de um autor desconhecido, reclamar vira hábito, a reclamação aprofunda a insatisfação.


Nesta semana, quina feira (28/11), tivemos o dia de Ação de Graças, dia em que somos lembrados a agradecer. E posso dizer, nós temos inúmeros motivos para agradecer. Basta olharmos para a nossa própria vida, o simples fato de poder de manhã acordar, levantar se alimentar e trabalhar é um grande motivo para agradecermos, primeiramente a Deus que nos concede tantas bênçãos, e em segundo, a todos que estão em nossa volta, que completam o nosso viver, que nos acompanham e preencham o vazio de nosso ser. Enfim, temos sim muitos motivos para agradecer!


Na verdade, o que está acontecendo é o que Jesus disse: Que nos últimos tempos o amor se esfriaria. (Mt 24.12) Se o amor está se esfriando, logo, o agradecer também segue no mesmo ritmo, pois como iremos agradecer se não mais amamos os momentos, as bênçãos, as pessoas em nossa volta? Acredito que uma coisa leva a outra. Sendo assim, precisamos cultivar diariamente em nossa vida a gratidão, olhar em nossa volta para que percebamos quantas coisas boas recebemos diariamente de Deus, na verdade tudo! E com esforço, precisamos dizer, as pessoas, aos momentos e a Deus, muito obrigado! Eu digo por esforço, porque estamos vivendo a era do esfriamento, como havia falado, então com esforço, assim como escovar os dentes todos os dias é necessário, agradecer também! Deixará a vida mais alegre, feliz e atrativa.


Hábitos nós criamos, e é lamentável que mais criamos hábitos maus do que bons. Por isso cabe cada um de nós criar bons hábitos para um viver mais leve. E o apóstolo Paulo em Filipenses segue dizendo, não somente para agradecermos, mas ocupar a nossa mente “com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.” (Fp 4.8-9). Colocar na mente coisas boas, é reconhecer que tudo é bênção de um Deus que cuida da sua criação ao ponto de morrer por ela na pessoa de Jesus, isso simplesmente porque Ele a ama. Pense Nisso!



Rev. Gabriel Boldt

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page