top of page
Mulher orando

Mensagens

Vocês fazem bem em prestar atenção na mensagem de Deus!


Muitas são as mensagens recebidas diariamente. Mensagens nos outdoors, nos folhetos publicitários, nas redes sociais, na Tv, nos grupos de wathsapp ...


Pelo hábito de publicar quase que semanalmente uma mensagem, quer no facebook e no youtube (CRISTONECTADO), tenho observado que muitas pessoas ignoram algumas mensagens e se prendem a outras.


Há pessoas que aconselham: - tem que chamar atenção; não pode passar de 15 minutos; tem que ser polêmico; ...


O apostolo Pedro escreveu: “Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem” (2Pe 1.19).


Qual mensagem? “...na mensagem anunciada pelos profetas” (2Pe 1.19).


Por que devo prestar atenção a essa mensagem?


A expressão “... mais confiança ...” é a tradução mais confirmada. Dessa forma seria o mesmo que dizer: preste atenção na mensagem profética, pois ela é certa como nunca. É uma mensagem proclamada pelos profetas do AT e confirmada na voz de Deus por ocasião do Batismo e da transfiguração de Cristo.


A voz de Deus por ocasião do evento da transfiguração confirmou a mensagem anunciada por Moisés, Isaías, Jeremias, Habacuque, Oséias, ...


Deem atenção a essa voz e não as lendas e fábulas ou seitas que distorcem o evangelho e ofuscam a glória de Deus em Cristo.


No início da era cristã, quando os apóstolos espalhavam a boa nova de salvação em Jesus, surgiram muitos mitos e fábulas a respeito de Jesus. Esses mitos e fábulas impediam que a glória de Deus fosse vislumbrada em Jesus. Jesus tornou-se muitas coisas e deixou de ser o salvador.


Além dessas fábulas, havia também seitas gnósticas que distorciam a Palavra de Deus e ignoravam a mensagem do Antigo Testamento.


Ainda hoje é assim. Pessoas creem em fábulas, mitos, distorções da Palavra de Deus e ignoram o que a Bíblia anuncia de maneira clara.


Pessoas argumentam que a Bíblia é um livro criado pela igreja. Escrita por simples homens. E esses motivos já as impedem de prestar atenção ou está levando muitas pessoas a questionar isso ou aquilo da Palavra de deus e assim irão passar a dar ouvidos somente aquilo que elas quiserem.


Os “ignorantes espirituais” começam a dizer esse texto, ou, esse livro bíblico não e assim apenas vão causando confusão e a Palavra de Deus, um livro para ser ouvido e crido, passam a ser questionado e desacreditado. Passam a preferir ouvir àqueles que Deus não quer que ouçam (Dt 18.9-13; Is 8.19; Lv 19.31; 20.6,27; 2Rs 21.6; Ez 13.18; Ml 3.5) a ouvir Deus em sua Palavra – afinal tiraram a autoridade da Palavra de Deus da sua vida.


Querido irmão e irmã em Jesus, cuidado! Afinal, “...pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz ... e seus servidores se disfarçam ...” (2Co 11.14-15). O diabo é o inimigo que nos cerca procurando de todas as maneiras nos devorar (1Pe 5.8).


Pessoas têm destruído suas vidas buscando respostas para seus problemas, suas inquietações e angústias em lugares que Deus proíbe. Milhares de pessoas têm deixado de ouvir a voz de Deus, uma voz que merece ter toda a nossa atenção.


“Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem” (2Pe 1.19).


Não é uma mensagem do impulso humano (2Pe 1.20).


Augusto Cury diz que muitas dificuldades enfrentadas na vida devem-se aqueles famosos 30 segundos de raiva. A raiva impulsiona a falar o que depois nos arrependemos de ter falado.


A Escritura não é um impulso humano. É uma mensagem do coração de Deus ao ser humano (2Pe 1.21; 2Tm 3.16). Gosto de afirmar que o ser humano, diferente um do outro, recebeu um único manual para seu bem viver: a Bíblia.


O salmista escreveu: “A tua Palavra é lâmpada para guiar meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Sl 119.105). Salomão destaca (Pv 3) que a Sabedoria de Deus é Cristo e aconselha a não deixarmos essa sabedoria de lado para podermos caminhar seguros (Pv 3.23).


“Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem” (2Pe 1.19).


As palavras escritas por Moisés, Salomão, Josué, Samuel, Lucas, são da parte de Deus. É a mensagem do coração de Deus a respeito de Cristo.


Deus só têm um jeito para salvar! Por sua Palavra. Pelo poder da Palavra, Deus criou o mundo. Pela sua Palavra, comunicou-se com seu povo, anunciou-lhes a sua promessa de salvação. Pela sua Palavra opera e mantêm a fé que salva (Rm10.17).


E é esta palavra que precisa ser prestada atenção. Não fique perdendo tempo e até correndo o risco de perder a vida eterna em outras mensagens.


“Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem” (2Pe 1.19). Afinal, (apontar para a Bíblia) esses homens falaram da parte de Deus. Foram como navios guiados pelo vento e esse vento nos guia.


Os pastores atuais são homens enviados da parte de Deus para falar a respeito da luz (Jo 1.7-9). Aquele que não o faz assim estará derramando sangue inocente sobre si e responderá a Deus por isso (Ez 33).


Pessoas estão ignorando essa mensagem de salvação (Hb 2.3), mas Deus em seu amor continua proclamando a sua voz para que o mundo ouça e creia e assim seja salvo. Amém!




Rev. Edson Ronaldo Tressmann

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page