Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Você não vale nada para Deus!

Em cima da minha mesa eu tenho uma pedra preciosa. É um pedaço de uma ametista, com bicos grandes e com uma cor roxa muito bonita. Gosto de olhar para ela, mas para mim ela é apenas um belo peso de papel. Ela me traz boas lembranças - é verdade - mas é só isso. Talvez se eu soubesse mais sobre pedras preciosas eu atribuísse mais valor a ela.


Como será que Deus olha para você? Como será que Deus olha para mim? Será que é parecido com a forma que eu olho para o meu peso de papel roxo?


Meu coração fica apertado quando encontro pessoas tentando dizer que temos muito valor em nós mesmos. São mensageiros diabólicos do “coach da teologia”, que sob uma roupagem espiritual vendem mensagens de auto ajuda; de auto imagem positiva; mensagens de alto astral e coisas semelhantes, mas que acabam esquecendo um ponto essencial da mensagem bíblica:

O SER HUMANO NÃO VALE NADA.


Por favor, compreenda o que quero dizer: o relacionamento que Deus quer ter com você não é o mesmo que a nova modinha está pregando! Deus nos trouxe a sua Palavra para nos mostrar que nos afastamos dele, pecamos e agora o universo inteiro geme por causa do pecado (Rm 8.19-22). Nós estamos manchados pelo pecado e precisamos ser purificados em Cristo.


É por causa disso que não temos valor para Deus, estamos sujos! A perfeição criada por ele foi contaminada pelo pecado; tornou-se como uma jarra de suco temperada com azeite – ninguém quer beber!


Quando alguém vier a você dizendo que você vale muito para Deus porque você é importante, lembre-se dos profetas que caíram de joelhos diante da pregação da Lei, dizendo: “Senhor eu sou um miserável e não mereço nada”. “Senhor, eu pequei e estou afastado da tua presença”. Você acredita mesmo que estes profetas diriam algo como “sim, eu tenho muito valor para Deus pois sou especial”?

Mas então, o que eu significo para Deus?


Para Deus, você é um ser digno dele próprio entregar a vida para tê-lo novamente nos seus braços. Mas essa relação - esse abraço de Deus - NÃO SE BASEIA EM VALOR. O que é o ouro para quem criou as estrelas? O que pode ser a prata para quem fez os planetas e a imensidão do universo?


O sacrifício de Deus na cruz nunca se baseou em valor, MAS FOI CONSTRUÍDO SOBRE O AMOR. Deus conhece o preço da salvação, e mesmo assim, escolheu olhar com AMOR para você. Não pelo que você vale mas pelo quanto ele ama você.


Eu continuo olhando para a minha pedra roxa. Não sei o valor que ela tem, mas sei o quanto gosto dela e quantas lembranças ela me traz. O quanto Deus te ama não se baseia no seu valor, mas unicamente no amor que Ele tem por você.


Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.

Efésios 2:4-5





Pr. Egon Griesang

7 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados