top of page
Mulher orando

Mensagens

Vivendo na verdade

Quatro amigos viajaram num fim de semana e resolveram ficar até segunda à noite, porém, esqueceram-se que na manhã daquela segunda tinham uma prova importante na faculdade.


Na viagem de volta, ao se lembrarem da prova, eles combinaram uma mentira para contar e sensibilizar o professor.


Pediram para o professor aplicar a prova outro dia por que, na viagem de volta, um pneu furou, e eles perceberam que não tinham chave de roda para trocar o pneu, o lugar era deserto, e eles só conseguiram ajuda pela manhã.


O professor, sempre compreensivo, disse que não tinha problema, dizendo que aplicaria a prova imediatamente.


– Agora? Perguntaram eles, preocupados.


– Fiquem tranquilos, serão apenas duas questões. Eu tenho certeza que vocês não terão dificuldades.


Sem outra opção, os rapazes concordaram. O professor, então, preparou uma provinha rápida e colocou cada aluno em uma sala diferente, sem qualquer chance de comunicação entre eles.


A prova era assim:

1. Quanto é 2 + 2 (vale 0,1 ponto).


2. Qual pneu furou? (vale 9,9 pontos).


A Biblia diz: "Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações" (1João 1.6).


Os tempos são difíceis para sermos cristãos autênticos. No mundo em que vivemos o cristão é atacado de todas as formas, sendo considerado tolo por que crê no que não pode ser visto e nem explicado racionalmente.


Se, como cristãos, não concordamos com a opinião "mundana" de certas pessoas, somos considerados politicamente incorretos, discriminadores, retrógrados.


Muitos querem adaptar a vontade de Deus ao pensamento humano, e automaticamente obrigar o cristão a concordar com o que é errado. Quando não concorda, o cristão é chamado de hipócrita e intolerante.


Ser cristão, não é aproveitar a comodidade de aceitar o que o mundo oferece como verdade, mas viver na luz de Cristo, lutando contra o pecado.

Firmes na fé em Jesus, teremos a consciência tranquila, sendo cristãos autênticos que vivem a salvação, mesmo sendo pecadores, conforme a Bíblia ensina.




Pastor Claudio Schreiber

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page