Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Uma Ressurreição Conturbada

Imagine você participando de um velório, naquele clima de tristeza e choro. Mas, quando menos se espera, o falecido levanta-se do caixão mais vivo do que nunca. Esta história que poderia ser um milagre fascinante foi, na verdade, uma grande falcatrua de um homem que se intitulou como um grande profeta.

Próximo a Joanesburgo, na África do Sul, o falso pastor Alph Lukau realizou o show da ressurreição diante de uma grande plateia. Mas, descoberta a farsa do ocorrido, além de muita confusão, sobrou até processos de funerárias contra o falso pastor alegando que foram incluídos nesta fraude sem o devido consentimento. O episódio motivou uma discussão nacional a respeito de diversos falsos pastores que estavam surgindo com seus feitos questionáveis – como outro pastor que pulverizou pesticida sobre seus ouvintes alegando que isto os curaria do câncer e do vírus HIV.

Infelizmente, até aí, nenhuma novidade. Jesus já havia nos advertido sobre isto: “então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente” (Mateus 24.11). Quem sabe cegadas pelo sofrimento diversas pessoas são enganadas por falsos profetas, médiuns, curandeiros e espiritualistas. Nada se escuta a respeito da graça de Deus, do sangue de Cristo derramado na cruz para a salvação do pecador, da vida eterna conquistada por Jesus, de uma vida cristã cheia de frutos do Espírito Santo – mas se escutam promessas humanas de cura e prosperidade. A cruz é deixada de lado e o centro de tudo torna-se a fome pelo sucesso, tanto de quem prega quanto de quem ouve.

E os milagres? Sim, eles existem. E quem sabe eles aconteçam bem longe dos holofotes da fama. Assim foram os milagres extraordinários de uma jovem virgem ficar grávida, lá no vilarejo insignificante de Nazaré. Ou aquele milagre do menino que nasceu no lugar onde animais descansavam, longe das pousadas confortáveis de Belém. E como não lembrar daquele que realmente ressuscitou ao terceiro dia (sem farsas e sem processos de funerárias), depois de estar crucificado? Pois são nestes milagres que a fé cristã está alicerçada.

Então fica a dica: cuidado com os falsos profetas. Um dia a ressurreição dos mortos irá acontecer, não encenada como na África do Sul, mas real e consoladora quando o Salvador voltar. Vem, Senhor Jesus!


Pastor Bruno A. Krüger Serves

7 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados