top of page
Mulher orando

Mensagens

Uma jornada rumo a Cruz

A Quaresma iniciou-se na Quarta-Feira de Cinzas. São 40 dias antes da Sexta-Feira Santa, que se dá na próxima sexta. Ela significa uma jornada, uma caminhada rumo à cruz em que Cristo foi crucificado. É um período em que muitas pessoas se abstém de algumas regalias para também usar isso como espécie de jejum, preparando o seu espírito para este período, lembrando que Cristo ficou no deserto jejuando por 40 dias. Deus abriu mão de seu Filho único para salvar a humanidade, e não podemos nos esquecer, principalmente, daquele que abriu mão de sua própria vida para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna.


É importante ressaltar que não é necessário, nem obrigatório fazer jejum neste período, mas é uma boa disciplina cristã para nos prepararmos para a reflexão. Neste intuito também é feito na Quarta-Feira de Cinzas, início da Quaresma, um sinal de cruz na testa geralmente no culto/missa de Quarta Feira de Cinzas. Cinzas era uma forma que o povo do Antigo Testamento usava para demonstrar a sociedade que estava arrependido dos seus pecados. Tudo isso são formas externas que podemos usar sem nenhuma proibição bíblica. No entanto, o verdadeiro arrependimento que Deus quer tem que vir do coração. De nada adianta mostrar na parte exterior se o coração não está verdadeiramente arrependido. Vale lembrar também que arrependimento é mudança de mente. Quando a mente muda o seu rumo é porque estava pautada em outra direção, logo ela mudou de direção e ficou pautada em Cristo. Aquele que sofreu, morreu e ressuscitou em favor de todos os pecadores. Isto é arrependimento conforme a Bíblia. A mudança de atitudes acontece com o tempo, é consequência de uma fé alicerçada em Cristo.


Também neste período de final de Quaresma, estando já na Semana Santa, possamos lembrar, que um dia abriremos mão desta vida, para irmos com Cristo para a morada que ele tem reservado para todos os que nele creem. Que privilégio! Que Maravilha! Hoje já a vida pode ser vivida com alegria, nunca esquecendo do grande sacrifício de Cristo por todos nós, ainda mais neste período que Deus em Cristo sofreu os horrores do inferno para nos dá um lindo céu, de graça. Que Deus abençoe este período tão importante para todos!



Rev. Gabriel Boldt


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page