Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Um novo coração

No dia 3 de dezembro de 1967 aconteceu o primeiro transplante de coração humano da história. Este acontecimento marcante na medicina foi realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, aos cuidados do médico Christiaan Barnard. Com o avanço da medicina, inúmeras vidas foram salvas mediante o transplante de coração, quando um coração gravemente enfermo é trocado por um coração sadio, vindo de um doador.


Muito antes do registro do primeiro transplante, Deus já havia avisado que realizaria uma espécie de troca de coração. Veja a promessa de Deus, registrada em Ezequiel 36.26: "eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente".


Que troca maravilhosa! Deus quer nos dar um novo coração! O Senhor Deus quer tirar nosso coração duro, frio, culpado e desobediente e nos dar um coração novo, perdoado, bondoso e obediente à sua Palavra. Esta transformação é possível a todas as pessoas, não importando o tamanho da culpa ou a dureza do coração. O sangue de Jesus foi derramado para perdoar os corações culpados e duros. Ressuscitado ao terceiro dia, Jesus é a garantia de que uma nova vida começa com este novo coração, vida que é sem fim, que vai além das batidas do coração, que será celebrada plenamente na eternidade.


Nas batidas deste novo coração dado por Deus a nós, aprendemos a viver de forma plena e calma. Afinal, tudo está nas mãos do Senhor, até mesmo todas as ansiedades que rondam este novo coração. É consolador saber que em nosso peito está um coração salvo e resgatado por Jesus.


Então fica a dica: desfrutemos deste novo coração que ganhamos no Batismo! Não um coração duro e frio, mas um coração bondoso e obediente, com sede da Palavra de Deus, marcado com o sangue do Salvador Jesus.



Pastor Bruno Serves

10 visualizações