top of page
Mulher orando

Mensagens

Um Milagre de Perdão

Lucas 23:43 – Eu lhe garanto hoje: Estarás comigo no paraíso.



“Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal” (Lc 23:40,41).


Os soldados olham para cima. Os sacerdotes param de tagarelas. Maria enxuga a lágrima e ergue o olhar. Ninguém havia sequer notado o camarada, mas agora todos olham para ele.

Talvez até mesmo Jesus tenha olhado para ele. Talvez se esforce para focar Seus olhos naquele que ofereceu esse derradeiro gesto de amor que receberia ainda em vida. Fico pensando: será que Ele sorriu enquanto essa ovelha se dirigia ao aprisco?

Pois, com efeito, é exatamente isso o que aquele criminoso está fazendo. Alojados na frase dita pelo malfeitor estão dois fatos que qualquer pessoa precisa reconhecer com o objetivo de chegar a Jesus. Você os enxerga?


“Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal” (Lc 23:41).

Ele não está naquela cruz por causa dos próprios pecados. Está lá por causa dos nossos pecados.


E assim que o bandido entende isso, seu pedido parece simplesmente natural. “Lembra-te de mim quando vieres no Teu reino” (Lc 23:42).

Nesse momento, Jesus realiza o maior milagre da cruz. Ele realiza o milagre do perdão. “Eu te garanto hoje: estarás comigo no paraíso” (Lc 23:43).

Esse milagre é ampliado à toda a humanidade. A você e a mim. O perdão está disponível. Com um valor incalculável. Porém, de graça!


Iremos aceitar? Qual será sua resposta, amigo ouvinte?


Responda agora e ore comigo:


Senhor Jesus, ficamos maravilhados diante do milagre do Teu perdão. Claro que a nossa resposta é sim. É um milagre que experimentamos todos os dias, às vezes todas as horas. Que nunca nos esforcemos para ser dignos do Teu perdão, mas em vez disso, que vivamos para honrá-Lo. Em Teu nome, amém!


Pr. Amilton Menezes

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page