Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

UM MÊS SEM FACEBOOK!

Você já pensou em passar um mês sem acessar o seu perfil no Facebook? São 30 dias sem postar, curtir ou comentar. Nem dar aquela viajada pela timeline dos amigos, ou acessando as notícias do seu time, ou até mesmo procurando algo interessante nos classificados. Ficar um mês sem acessar seu Facebook seria uma tarefa fácil?

Nos Estados Unidos, nas cidades de Stanford e Nova York, foi realizada uma pesquisa com 2.800 pessoas. A maioria dos pesquisados decidiu passar um mês sem acessar seu perfil nesta rede social. Outros decidiram apagar o aplicativo do seu celular e acessar o Facebook eventualmente em seu computador. E qual foi a consequência? Qualidade de vida! O grupo que decidiu não acessar a rede social relatou maior sensação de bem estar, mais tempo para aproveitar coisas legais e até mesmo alívio em doenças como ansiedade e depressão. E, os que reduziram drasticamente o acesso ao Facebook relataram melhoras na sua vida social e que conseguiram apreciar esta rede social de uma forma diferente, melhor.

Eis aí uma situação que nos convida a viver com sabedoria. Afinal, vivemos na era da tecnologia, quando o Facebook transforma-se em instrumento de trabalho e, porque não, de evangelismo e testemunho cristão. Para muitos, esta é uma ferramenta indispensável para o dia a dia. Mas é triste quando o Facebook é como um poço sem fundo, onde afundamos cada vez mais fugindo da realidade, sufocados em busca de curtidas que ostentam uma vida aparentemente feliz, mas que no coração grita e clama por socorro.

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele” (Provérbios 1.7 e 2.6). Ah, SENHOR, nos dê sabedoria para utilizar o Facebook da melhor maneira possível. Derrame entendimento em nosso coração para que esta rede social não seja a ruína de nossa fé cristã, de nossa família, de nosso bom nome. Ensina-nos, SENHOR, a dosar de forma saudável o uso da rede social.

Há um bálsamo que cura e reconstrói nossas vidas, tantas vezes vagando vazias de curtida em curtida. É Jesus. Pela sua morte e ressurreição ele nos garante o perdão dos pecados – inclusive aqueles cometidos pelas redes sociais. Pela fé na sua Palavra, ele nos dá sabedoria para que as redes sociais, inclusive o Facebook, seja uma bênção em nossa vida.

Então fica a dica: cuidado com o Facebook. Ele pode ser uma grande bênção. Mas ele também pode ser um poço sem fundo para nossa perdição. Por isto, pedimos: SENHOR, nos dê entendimento para saber o limite do uso saudável das redes sociais!    


Pastor Bruno A. K. Serves

7 visualizações