Um bom diálogo em um dia ameno

E o dia estava mesmo, leitor, muito agradável. Porto Alegre não estava "Forno Alegre", no entanto estava na justa medida. Enfim, um dia bonito e agradável, mas o dia foi atravessando e eis que uma boa conversa começou, era um rapaz, um trabalhador, um gari. E tudo começou com um cumprimento e o bom papo foi criando forma, ele contou sobre sua vida: alegrias, tristezas, aclives e declives da vida e assim por diante. Falou sobre a invisibilidade da profissão de gari, assim ele falou: "a nossa profissão não é notada, somos invisíveis para os demais, pastor." Puxa vida, pensei comigo: que caminho pedregoso, dolorido, pois fomos criados por Deus para estarmos juntos e não afastados, invisíveis.


O papo, entretanto, foi chegando nas últimas linhas, o rapaz, com um suspiro, falou: "As pessoas sujam o que está limpo, o gari se suja para deixar o local novamente limpo." Sábias palavras do rapaz, a sujeira que é deixada por alguém na calçada, não é somente o lixo material. O lixo abandonado é rodeado por, digamos assim, lixos virtuais: do descaso, desprezo, indiferença, falta empatia, etc. É o reflexo do coração humano. E o profissional de limpeza urbana abraça, limpa, o material deixado nos espaços urbanos. Ele recolhe, retira, se envolve no lixo do outro, tanto o material, como o virtual. É uma atitude tão rara que fica invisível, impessoal para os demais. Não é uma atitude filantrópica, é um total desprendimento ornado pela generosidade e amor pelo outro. É como se esse ato fosse algo natural, inconsciente e desprendido de qualquer intenção. E por ser algo tão desprendido e belo, ele fica invisível para a sociedade.


O Filho de Deus enfrentou momentos diários de invisibilidade devido aos corações cegados pelo pecado. A luz do mundo os homens queriam apagar, eles tentam até hoje. O desejo pela invisibilidade do Evangelho é muito latente. O sujo coração humano quer apagar o Evangelho. No entanto, Jesus abraçou o sujo coração humano, deu uma nova possibilidade de vida para as pessoas. Perdão, salvação e uma vida com Deus é a límpida fonte que é ofertada para cada um de nós. Confiar em Jesus é o que mantém o coração limpo. O gari é o profissional que fica sujo pelo outro. Jesus ficou sujo pelos homens para dar uma vida nova e limpa de pecados.




Rev Artur Charczuk

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2021 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados