Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Tô nem aí

Tocou uma música no rádio do carro que a Ester, minha filha mais velha, gostou muito por causa do ritmo, a letra na maior parte da música diz "tô nem aí".


De tanto ficar cantarolando "tô nem aí", a Ester acabou fazendo a Júlia aprender essa frase, mas de forma um pouco negativa. Cada vez que chamávamos atenção da Júlia ela dizia: "Tô nem aí".


A Ivania ensinou que "é feio" falar assim para as pessoas, e a Júlia aprendeu, mas de vez em quando escapa um "tô nem aí", ela mesmo se corrige dizendo "que feio". Claro, isso é motivo de gargalhada aqui em casa.


A Bíblia diz: "Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente". (Apocalipse 3.15).


É tão triste ver como as pessoas não valorizam a salvação, que Jesus sofreu tanto para nos dar. Basta a fé em Jesus, e temos perdão dos pecados e vida eterna. O duro é que vivemos nesse mundo quase que num eterno "tô nem aí" para Deus".


Esse "tô nem aí" se mostra quando qualquer compromisso é mais importante que os encontros com Cristo na Igreja, cultos e Estudo Bíblicos.


Estamos "nem aí" para ofertar para o Reino de Deus, mas não deixamos de gastar dinheiro com futilidades, com aparência externa do corpo, e prazeres da carne e festas.


Se não estamos "nem aí" para a Igreja, é certo que não estamos "nem aí" para Deus, e assim também não "estamos nem aí" para o nosso semelhante. Para muitos, animais de estimação tem mais valor e precisam ser melhor tratados que gente. "Que feio" tudo isso.


Precisamos entender, pela fé, que não podemos ser mornos, mas quentes na vida cristã. Que se buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar, amaremos a Deus acima de tudo, e amaremos o próximo como a nós mesmos. E vamos poder aproveitar tudo nesse mundo, sabendo usar a liberdade que Cristo nos deu ao morrer na cruz.


Aproveitemos o que a Igreja oferece: Jesus. Participemos dos cultos. Ofertemos para o Reino de Deus. Pratiquemos o amor no dia a dia, e saibamos dizer para o mundo, o diabo e nossa carne: "Tô nem aí". Somos de Cristo e ponto final.




Pastor Claudio Schreiber

10 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados