Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Somente Fé

Ontem vi uma postagem sobre um grande líder religioso dizendo "que é melhor ser ateu do que cristão hipócrita". Me chamou atenção essa frase, por que mesmo que ela esteja fora de contexto, nada justifica um líder cristão dizer isso.


A Bíblia diz: "Mas alguém poderá dizer: “Você tem fé, e eu tenho ações.” E eu respondo: “Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações” (Tiago 2.18).


Existe realmente uma confusão muito grande entre as pessoas, que acham que cristãos são todos falsos ou hipócritas, isso por que "dentro da Igreja são uma coisa, fora da Igreja são outra".


O que acontece, é que muitos pensam que ser cristão significa ser santo e perfeito. Grande erro! O cristão é salvo por Cristo. Mas enquanto está aqui nesse mundo ainda é pecador.


Evidente que o cristão autêntico, por causa do contato com a Palavra de Deus, é moldado pelo Espírito Santo, e pratica sua fé, sendo testemunha de Jesus.


Então, boas obras não nos levam para o Céu. A Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6).


Não caiamos na armadilha que o diabo coloca no mundo, de fazer com que achemos que o importante é ser bonzinho, que é melhor ser ateu que pratica o bem do que cristão que não faz nada.


Sejamos cristãos autênticos, e moldados pela ação do Espírito Santo em nós, façamos o bem, não para barganhar a salvação, mas como fruto da fé.


É "normal" ser cristão pecador, nós somos. Ser ateu "bonzinho" não adianta nada.




Pastor Claudio Schreiber

11 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados