Só pra vocês verem quem é que manda

Atualizado: há 3 dias

Em 2019, no desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, a comissão de frente trazia uma encenação na qual Jesus era vencido por Satanás, em uma “batalha do bem contra o mal”.


Agora em 2021, está circulando nas redes sociais um título com a seguinte mensagem: "só pra vocês verem quem é que manda".


Qual a mensagem que esse título quer passar? Se eu entendi bem, a mensagem é o seguinte: no ano de 2019 zombaram de Jesus no carnaval, então nesse ano de 2021, Deus para se vingar mandou o coronavírus para não ter mais o carnaval.


Mas será que realmente o coronavírus foi a ira de Deus contra a escola de samba que zombou de Jesus? Para ser sincero, não, com certeza não foi.

Essa mensagem de que não teve carnaval esse ano por causa da zombaria que fizeram de Jesus está completamente equivocado.


Essa mensagem está equivocada porque passa a imagem de um Jesus mimado, fazendo biquinho no canto e encostado na parede, dizendo: olha Pai, olha o que estão fazendo lá na terra, estão rindo de mim lá no carnaval.


Daí parece que Deus, o Pai, é como um Zeus irado mandando raios para tudo quanto é lado, então ele manda a pandemia para acabar com o carnaval.


O carnaval não está tendo este ano simplesmente pela situação em que estamos vivendo. Não foi só o carnaval que foi cancelado, muitas igrejas também tiveram suas atividades interrompidas, isso quer dizer que Deus, para punir as pessoas que zombaram de Jesus no carnaval, também puniu os cristãos impedindo eles de prestarem Culto? Quantos cristãos perderam a vida nessa pandemia? Vejam como é irracional essa mensagem, aliás, não só irracional como também incoerente com a mensagem do Evangelho.


Veja bem, Jesus não precisa enviar uma pandemia para punir aqueles que zombaram dele, até porque estão zombando de Jesus Cristo desde o dia em que ele foi crucificado, ou melhor, desde o dia em que ele nasceu.


Cristãos que compartilham este tipo de mensagem estão agindo como vingadores, isso não condiz com o Evangelho, porque nós não temos que desejar vingança para o nosso próximo, até porque a vingança pertence somente a Deus ( Deuteronômio 32.35).


Todas as pessoas, ao longo da história que zombaram de Deus, certamente elas vão prestar contas no dia do juízo final.


No entanto, estamos no período da graça, onde até mesmo essas pessoas que zombaram de Jesus Cristo, caso elas reconhecerem Jesus como único e suficiente Salvador, com certeza elas serão perdoadas, sim, porque o próprio Senhor Jesus, enquanto estava sendo crucificado na Cruz, ele disse ao Pai: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo (Lucas 23.34).


Essa mensagem, a meu ver, é ridícula, onde apresenta um Jesus mimado reclamando a Deus Pai que estão zombando dele, então Deus irado manda uma pandemia que está matando muitas pessoas simplesmente por zombarem de seu filho, Jesus Cristo. Isso não condiz com o cristianismo, cristãos não são vingativos.


Para finalizar, eu deixo um versículo, carta de Paulo ao Coríntios, capítulo 14, versículo 20:

"Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento."


Vamos entender as coisas, vamos procurar entender o que está acontecendo, para não passarmos uma imagem completamente equivocada do nosso Deus. Nosso Deus não precisa punir um encenação com uma pandemia, com tudo isso que está acontecendo no mundo, porque o juízo já está decretado contra todos aqueles que não receber Jesus Cristo como Senhor e salvador. Nós, cristãos, não devemos ter esse senso de vingança.




Fonte: Cristianismo Inteligente, no YouTube.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2021 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados