Lembrando o Dia da Reforma Luterana, lembrei que dia desses ouvi um "teólogo moderno" dizendo que é "necessário acontecer uma nova Reforma, por que a Bíblia é ultrapassada".
Quando Martinho Lutero iniciou o movimento da Reforma em 1517, existia, na Igreja da época, uma série de heresias sendo ensinadas, como por exemplo a venda do perdão dos pecados (indulgências).
Além disso, naquela época a Bíblia não era acessível como hoje, nem estava traduzida para a "língua do povo", e ainda faltava instrução para as pessoas.
Alguém precisava descobrir, pela leitura e estudo da Palavra, qual era a verdadeira mensagem.
A Bíblia diz: "Visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé". (Romanos 1.17).
Lutero não queria formar uma nova denominação cristã, ele queria corrigir os erros da Igreja, trazendo o ensinamento da Salvação pela fé em Jesus de volta. Foi excomungado por isso, mas sua herança é viva até hoje.
Até a tradução da Bíblia para a "língua do povo" Lutero fez. E agora vem esses "teólogos modernos" dizendo que é necessário uma nova Reforma e que a Bíblia é ultrapassada?
O que precisa acontecer é que as pessoas estudem mais a Bíblia, para não caírem nas armadilhas do diabo nesses "comércios evangélicos" disfarçados de igreja.
Hoje a salvação é vendida como na época de Lutero. A diferença é que a Bíblia, diferente daquela época, agora está muito acessível, até no celular tem.
Não precisamos de nova Reforma. Nossa missão como Igreja é levar as pessoas, com o ensino bíblico, ao perdão e a Salvação pela fé em Jesus. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". (Mateus 13.9)
Jesus está voltando, então permaneçamos firmes na fé, no Castelo Forte que é nosso Deus.
Pastor Claudio Schreiber
Kommentare