Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Reformar a Reforma?

Lembrando o Dia da Reforma Luterana, lembrei que dia desses ouvi um "teólogo moderno" dizendo que é "necessário acontecer uma nova Reforma, por que a Bíblia é ultrapassada".


Quando Martinho Lutero iniciou o movimento da Reforma em 1517, existia, na Igreja da época, uma série de heresias sendo ensinadas, como por exemplo a venda do perdão dos pecados (indulgências).


Além disso, naquela época a Bíblia não era acessível como hoje, nem estava traduzida para a "língua do povo", e ainda faltava instrução para as pessoas.


Alguém precisava descobrir, pela leitura e estudo da Palavra, qual era a verdadeira mensagem.


A Bíblia diz: "Visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé". (Romanos 1.17).


Lutero não queria formar uma nova denominação cristã, ele queria corrigir os erros da Igreja, trazendo o ensinamento da Salvação pela fé em Jesus de volta. Foi excomungado por isso, mas sua herança é viva até hoje.


Até a tradução da Bíblia para a "língua do povo" Lutero fez. E agora vem esses "teólogos modernos" dizendo que é necessário uma nova Reforma e que a Bíblia é ultrapassada?


O que precisa acontecer é que as pessoas estudem mais a Bíblia, para não caírem nas armadilhas do diabo nesses "comércios evangélicos" disfarçados de igreja.


Hoje a salvação é vendida como na época de Lutero. A diferença é que a Bíblia, diferente daquela época, agora está muito acessível, até no celular tem.


Não precisamos de nova Reforma. Nossa missão como Igreja é levar as pessoas, com o ensino bíblico, ao perdão e a Salvação pela fé em Jesus. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". (Mateus 13.9)


Jesus está voltando, então permaneçamos firmes na fé, no Castelo Forte que é nosso Deus.




Pastor Claudio Schreiber

7 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados