top of page
Mulher orando

Mensagens

Refúgio e segurança


Isaías 25:4 – [Senhor,] tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor.


Ao ler muitas vezes a Bíblia e me deparar com a descrição das cidades de refúgio em Números 35 e Josué 20, eu me perguntava: “Será que não existe em cada um dos nomes dessas cidades um significado com uma mensagem para os que vivem no século 21?” É verdade. Todas elas estão com os portões abertos e acessíveis a nós.


Quedes é lugar santo, consagrado. Aqueles que se sentem pecadores, impuros vão encontrar em Quedes a graça santificadora de Jesus.


Siquém significa força, ombro; o convite é para os que se sentem cansados, esgotados, no fim da corda, e necessitam de ânimo e firmeza. Hebrom é aliança, irmandade. Refúgio para os que não têm amigos e que se sentem desamparados. Esse é o lugar em que Deus reconhece aqueles que são esquecidos. É um lugar amigável e de aceitação.

Na Guerra do Golfo (2001-2003), ocorreu uma tempestade de areia no deserto, que atingiu uma das guarnições militares norte-americanas. Nessa ocasião, mais soldados foram mortos, não pelo inimigo, mas pelo “fogo amigo”. O consenso era: “Com pouca visibilidade, dependendo de onde você estiver, se vir alguém se aproximando, na dúvida, atire. Você já foi vítima de “fogo amigo”? Ou atacou alguém com “fogo amigo”?


Bezer significa fortaleza secreta, lugar forte. Esse é o lugar para o qual corremos em nossa debilidade, quando sentimos que já não temos forças. Se você não se sente capaz para alguma coisa, aqui está seu lugar forte e sua defesa. Ramote é exaltação, levantar-se. Ramote é o refúgio que precisamos quando nos sentimos indignos e nossa espiritualidade está lá embaixo. Precisamos que alguém nos ajude a ficar em pé. Deus, então, nos convida para “nos levantarmos e andar”. Golam é círculo, cerca. Você que se sente caçado pelo inimigo, e em fuga? Em Golam você se sentirá protegido.


Hoje, multidões procuram refúgio. São pessoas com medo, feridas, preocupadas e oprimidas. Pessoas tratadas injustamente, sem rumo, desorientadas. Vidas marcadas pela decepção. E essas cidades se constituem num símbolo do refúgio que encontramos em Jesus.


Devemos gritar para essas pessoas: “Ei, é aqui mesmo! Refúgio! Venham! Ele é o único em quem podemos nos refugiar com segurança.”


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Querido Deus, ajuda-me a buscar o refúgio e a segurança em Teus braços de amor. Cuida de minha vida, de minha família, de cada um de meus ouvintes, agora. Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

 
 
 

Comentarios


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000

Tel: (53) 9.9901-4822

Email: contatopensenissoteologica@gmail.com

Navegação

Essa iniciativa busca fornecer informações relevantes e fundamentadas nos princípios da Bíblia e nos ensinamentos de Cristo, a fim de fortalecer a fé, a esperança e o amor em Deus.

Dúvida Teológica

Precisa de ajuda com algum assunto bíblico? Preencha o formulário com sua pergunta, e estamos aqui para ajudar!

Métodos de Pagamentos Aceitos

Forma de pagamento

Pense Nisso Teológica - CPF/CNPJ:  101.991.037-20 - Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000 - contatopensenissoteologica@gmail.com - Telefone: (53) 99901-4822 Estimativa de entrega 21 dias úteis

© 2024 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

bottom of page