Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Quem está por detrás da máscara?

A utilização das máscaras nos proporciona momentos que se alternam entre constrangedores e cômicos. Vai dizer que você já não teve que olhar diversas vezes para uma pessoa para tentar descobrir quem é que está por detrás da máscara? E quem foi cumprimentado por alguém que nem imagina quem seja? E quem é que nunca deu um caloroso olá para alguém que, observando melhor, não era a pessoa conhecida?


Pensando em revelar quem está realmente por trás das máscaras e de todos os EPIs, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre criou para os funcionários na frente de batalha da Covid-19 um crachá generosamente grande. Nele está a foto da pessoa que está por detrás de todo o equipamento de segurança. O relato é de que os pacientes chegam a se emocionar ao observar um rosto sorridente, humano e empático. Sim, existe alguém por detrás da máscara.


Martinho Lutero, reformador da igreja no século XVI, usava o termo “máscaras de Deus” para fazer o povo perceber que o Senhor está em nosso dia a dia constantemente. E, para isto, ele usa máscaras. A mão bondosa de Deus está por detrás das mais diversas vocações em nossa sociedade. Somos amados e cuidados por ele. Mas o que vemos são apenas máscaras. Diante de uma pandemia, Deus tem cuidado dos enfermos e aflitos. E aí alguém vai perguntar: como? Ele aparece misteriosamente em hospitais e UTIs? Não. Mas Deus está agindo por detrás das máscaras de um médico, de uma enfermeira, da equipe técnica e por diversas outras vidas que o Senhor vocacionou para ali estarem. E assim nos é com demais tarefas e vocações: dona de casa, dentista, engenheiro, advogado, mecânico, policial, professora, taxista, agricultor. Deus derrama bênçãos generosas sobre nós. E o que vemos são suas máscaras.


Mês de Agosto é um convite a percebermos que Deus usa máscaras especiais para nos abençoar. Deus nos deu colo, nos contou belas histórias, nos ofereceu proteção, nos ensinou valores para a vida, jogo bola conosco e nos ensinou a gostar das coisas simples da vida. Mas o que vemos não foi o Senhor, mas uma das suas principais máscaras: nosso pai. Homem que não é perfeito e certamente cometeu seus pecados na nobre tarefa de ser máscara de Deus. Mas por eles Jesus também morreu e ressuscitou, garantindo perdão e restauração de relacionamentos. Neste Dia dos Pais, sabemos muito bem quem está por detrás desta máscara.


Então fica a dica: Deus usa máscaras para cuidar da sua criação. Para conhecê-lo sem máscaras, é preciso ir direto à sua Palavra, a Bíblia. Nela encontraremos o Deus revelado, que se fez carne, que carrega marcas da cruz, que é ressuscitado e garante: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá (João 11.25).



Pastor Bruno A. K. Serves

10 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados