Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Que valor a páscoa tem?

A páscoa pode gerar grandes conflitos na mente e no coração de alguns pais. Basta uma ida com os filhos ao supermercado que, como mágica, todos os sentidos das crianças são direcionados aos coloridos, cheirosos e caríssimos ovos de chocolate. Olhando para cima, para os ovos de páscoa - que expostos formam um céu de chocolate, os pais podem tentar explicar que pelo valor daquele ovo, poderiam comprar quilos de guloseimas. 

Mas, neste conflito de interesses, o que vale mais a pena não é exatamente o valor, mas sim o que se está levando para casa. Quem sabe os filhos não queiram quilos de chocolate, mas sim o ovo de páscoa. Afinal, quem o compra não está comprando apenas gramas de chocolate, mas a sensação de pertencer à páscoa, de levar para casa um dos símbolos desta época, de deliciar-se com algo que é precioso por ter-se apenas uma vez ao ano.

É tempo de olhar para cima e analisar o valor que a páscoa tem. Não com o olhar fixo nos ovos de chocolate, mas em Jesus. A Palavra de Deus revela que em Jesus “não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados” (Isaías 53.11). A Palavra do Senhor também afirma que “a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isto é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados” (1 Coríntios 15.20). Que valor a morte a ressurreição de Jesus têm para você?

Se os ovos de chocolate, tão cheirosos e coloridos, atraem os sentidos das crianças, Jesus quer atrair toda a nossa vida a ele, repleta de medos, ansiedades, culpas e pecados. A cruz e o túmulo vazio do Salvador garantem que há perdão, recomeços e uma eternidade cheinha dos melhores chocolates do mundo. Por mais que, na vida, estejamos empanturrados com quilos e mais quilos de guloseimas baratas, necessitamos do doce mais precioso: Jesus! Nele a vida ganha sentido. Nele a páscoa se completa. Nele o coração é perdoado. Nele encontramos consolo. Nele podemos repousar nossas alegrias e nossas lágrimas. Nele há salvação. Não uma vez ao ano, como os ovos de páscoa, mas a cada novo amanhecer.

Então fica a dica: felizes são os que se fartam com a preciosa e deliciosa páscoa cristã. Aliás, que valor que a páscoa de Jesus tem para você?


Pastor Bruno A. Krüger Serves

9 visualizações