João 15:5 – Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.
Com os pescoços esticados na direção do céu azul, os amigos de Sandy viram sua delgada figura arremessar-se para fora do avião. Aquela era a primeira vez que ela saltava sem a corda de segurança. Desta vez, Sandy iria puxar a corda do paraquedas sozinha.
Seus amigos esperavam lá embaixo. Mas o paraquedas não abriu. Nada aconteceu. Eles esperaram, enquanto Sandy se aproximava do solo cada vez mais rápido. Por que ela não puxava a corda?
Tragicamente, aquela jovem precipitou-se ao solo e morreu instantaneamente. Quando a equipe de solo correu para o local do impacto, alguém reparou que o seu paraquedas ainda estava cuidadosamente dobrado na mochila. O que acontecera? Então, eles viram que o tecido do seu macacão de saltar estava rasgado no lado direito do seu tórax. Era como se ela estivesse se segurando a ele desesperadamente. De fato, ela perfurou o macacão, chegando a lacerar sua própria carne com os dedos. A terrível verdade ficou clara para eles. A corda do paraquedas estava no seu lado esquerdo! No momento de pânico, ela se esquecera disso e ficou puxando a corda do lado direito; mas a corda não estava lá.
Será que estamos puxando uma corda que não está lá? Sempre que confiamos em nossa própria força para vencer a tentação, estamos puxando uma corda que não está lá. Sempre que confiamos em nosso próprio poder para vencer o inimigo, estamos mergulhando para o desastre. Não foi porque Sandy não tivesse se esforçado – ela se esforçou ao máximo. Seu problema foi o de aplicar seu esforço no lugar errado.
As Escrituras fazem duas declarações que se contrabalançam. A primeira diz: “Não posso nada.” A segunda diz: “Posso todas as coisas.” Jesus disse: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5). Sem Ele, nossos mais vigorosos esforços são em vão. Sem Ele, não temos poder. Sem Ele, nossos maiores esforços estão destinados ao fracasso.
O apóstolo puxa a corda certa quando declara triunfantemente: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fi 4:13). Em Jesus, o fraco torna-se forte. Pelo Seu poder e Sua força tornamo-nos vencedores. Tome posse desse poder. Confie em Sua graça. Puxe a corda da fé.
Vamos orar?
Pai, quero permanecer conectado a Ti, fazer a Tua vontade; não confiando na minha força; não confiando naquilo que eu sei, mas confiando completamente em Tua vontade, naquilo que podes fazer na minha vida. Por favor! Me entrego totalmente. Em nome de Jesus, amém!
Pr. Amilton Menezes
Commenti