top of page

Projetado pelo céu


Lucas 2:10 – O anjo, porém, lhe disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.


Benjamin Franklin descobriu que o gesso, quando lançado ao solo, realmente ajudava as plantas a crescerem. Quando ele falou sobre isto para os demais fazendeiros, eles zombaram. Por isso, Franklin deixou o assunto de lado.


Na primavera seguinte, entretanto, ele plantou trigo em um pedaço de terra perto de um caminho bastante utilizado por todos. Primeiro, ele traçou algumas letras no solo com o dedo, e ali lançou o gesso. Depois, passou a semear o trigo por todo o terreno. Dentro de poucas semanas, os caules verdes começaram a brotar, e os que ali passavam começaram a observar um padrão cada vez mais definido tomando forma naquele pedaço de terra. Finalmente, aqueles caules, cada vez mais altos e mais verdes, começaram a projetar uma mensagem ali mesmo, no campo, a qual finalmente convenceu os teimosos vizinhos de Franklin da utilidade do humilde gesso.


Quando Deus quis convencer seus teimosos filhos sobre o Seu amor, Ele projetou essa mensagem pelo Céu. Os anjos visitaram humildes pastores em Belém com uma mensagem muito clara. Através dos séculos, os arautos de Deus, os profetas, foram ridicularizados, zombados, caluniados e perseguidos. Quando o Seu povo não deu ouvidos aos enviados de Deus, Ele fez algo radical. Ele enviou o Seu próprio Filho.


Existem coisas que não podem ser explicadas e que, por isso, precisam ser demonstradas. O amor de Deus é assim. Ele não pode ser explicado, mas pode ser revelado. O amor de Deus é revelado através do nascimento, vida e morte de Jesus. Em uma cruz manchada de sangue, Deus projetou amor por toda a face de um planeta perdido. Ele revelou até onde iria só para salvar-nos. Não há sacrifício que Ele não fizesse. Não há preço que Ele não pagasse. Não há nada que Ele não desse para nos redimir.


O Céu deu-se inteiramente. O Céu deu o seu melhor. O Céu deu tudo o que tinha. E é por isso que os anjos cantam: “Glória a Deus nas alturas”, e, junto com eles, nós também cantaremos por toda a eternidade.


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Obrigado por Teu amor tão grande, Pai. Que deu o melhor que tinha para que nós seres humanos, pecadores e perdidos tivéssemos a oportunidade da salvação. Te louvamos e aceitamos a Jesus como Salvador. Em nome dEle, amém!




Pr. Amilton Menezes

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page