Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Profetas entre vós

Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles. (Ez 2.5).



No corre-corre do dia a dia nos deparamos muitas vezes com muitas pessoas com as mais inúmeras aparências, gostos e desejos. Muitas vezes cruzamos por pessoas e nem sempre sabemos qual a profissão que cada um exerce. Acredito que cada um de nós em algum momento na vida já cruzou pela rua com algum profeta. Sim, profetas hoje ainda existem, e eles estão por aí pregando a Palavra de Deus.


Eles não estão como nós imaginamos, pelas ruas, gritando acontecimentos sobre o fim dos tempos, muito menos vivendo sob o voto de pobreza e castidade. A melhor interpretação bíblica sobre profetas são aqueles que pregam o que Deus mandou pregar, quer seja bom ou ruim de ouvir, e principalmente o que Deus fez e está fazendo em Cristo Jesus.


Ezequiel era um destes profetas, Deus o chamou para levar a sua mensagem ao povo de Israel que estava vivendo o seu auge de rebeldia. E Deus mesmo o adverte, Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles. (Ez 2.5). Ou seja, Deus correu atrás.


Deus sempre usa seus profetas para advertir o povo, ainda hoje, muitos não o querem ouvir, mas o consolo que Jesus dá é que se os rejeitarem, a mim os o rejeitais (Lc 10.16). Outra coisa que Jesus fala aos seus discípulos ao enviá-los, é que eles deveriam ir, e se houvesse alguém que os rejeitasse deveriam sair e sacudir o pó contra aquela cidade em sinal de protesto.


Neste texto vemos que Deus tem um enorme amor pelos seus até mesmo quando estão rebeldes. Ele ainda envia pessoas a anunciar para que se arrependam e voltem a olhar para o Senhor, pois ele é compassivo, longânimo e tardio em irar-se.


Novamente temos motivos para agradecer a Deus pelos profetas que estão entre nós, são pastores, padres, missionários, enfim. Sempre lembrando da dica para identificar um profeta de Deus, ele anuncia o Senhor e a Salvação que ele traz, o foco não é o profeta, e sim o Senhor, se isto não estamos ouvindo, devemos desconfiar se é um profeta de Deus.



Pr. Gabriel Boldt

6 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados