Porta Principal

Um pequeno comerciante, não podendo mais suportar a concorrência de uma grande loja que ficava bem ao lado da sua, teve uma ideia:


a) Fez uma reforma em seu estabelecimento, fazendo-o ficar parecido com o interior da loja concorrente;

b) Mudou o nome da fantasia de sua empresa para “PORTA PRINCIPAL”;

c) Mandou fazer uma grande placa luminosa e colocou-a num lugar bem visível.


Apesar da grande diferença entre as duas lojas, muitos desavisados acabavam entrando na porta errada, caindo no golpe, sem perceber.


É mais ou menos assim que Satanás tem atraído as pessoas à sua “Loja de Conveniências”: porta larga, painel luminoso, fazendo-se passar pela porta principal, enganando muitos.


"Disse Jesus: Eu sou a porta; quem entrar por mim, será salvo" (João 10.9).


Desde a queda em pecado vive-se o tempo de espera, de Advento. A Primeira espera foi pela vinda do Salvador Jesus, que nasceu, sofreu, morreu e ressuscitou para dar perdão vida e salvação a todos nós.


Agora, vivemos um novo tempo de Advento, esperando a segunda vinda de Cristo no Juízo Final, o dia da Ressurreição, quando seremos levados ao Céu para a vida eterna.


Nesse tempo de espera pela segunda vinda, Jesus nos ensina que precisamos "ficar alertas" (Marcos 13.33), tomando cuidado para que ninguém nos engane" (Mateus 24.4).


Vivemos tempos com muitas ideologias que afastam de Cristo; doutrinas falsas sendo espalhadas por falsos pastores em falsas igrejas ; promiscuidade influenciando o pensamento das pessoas; a racionalidade tomando o lugar da fé, ou seja, muitas "portas iluminadas" querendo ofuscar a luz do mundo, Jesus!


E nós cristãos estamos no meio de tudo isso, esperando Jesus voltar. Agarremo-nos então à Palavra de Deus; aproveitemos as oportunidades de estar em comunhão com Cristo na Igreja; sejamos testemunhas de Jesus, anunciando que vale a pena crer em Jesus, a verdadeira porta principal. Vale a pena esperar a volta de Cristo.




Pastor Claudio Schreiber

10 visualizações0 comentário
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2021 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados