Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Partidarismo na fé cristã!

Porque quem não é contra nós é por nós! Mc 9.40

Cada dia cresce o individualismo entre as pessoas. Um exemplo disso é que quando vamos empreender, é recomendável que se busque um negócio que não tenha concorrente, para poder assim sair na frente, crescer com o negócio sem precisar se preocupar com a concorrência. Gostamos de ser os únicos, que faça o que outros não estão fazendo. Porque concorrer dá trabalho, precisa-se reinventar buscar atrair mais o cliente e consequentemente oferecer o diferencial, seja em atendimento ou qualidade do produto ou serviço.

Os discípulos de Jesus tiveram este mesmo sentimento que muitas vezes está entre nós, perceberam que mais pessoas, além dos 12, estavam pregando e expulsando demônios em nome de Jesus. E Jesus é questionado por eles, ao mesmo tempo, é pedido que Jesus interrompa esta pessoa de fazer isto. Como se fosse um herege, um falso profeta, ou numa visão empresarial, uma pirataria. Mas Jesus é bem tranquilo quanto a isso. Primeiro, acredito que Jesus riu dos seus discípulos, pois eles achavam que seriam os únicos que iriam evangelizar o mundo inteiro, que somente o trabalho deles era o suficiente. Jesus calmamente responde: — Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim. Porque quem não é contra nós é por nós. (v. 39,40). Ou seja, Jesus ficou feliz que havia outros que já tinham crido nele, e que estavam pregando seu nome a outras pessoas.

A lição que precisamos aprender com este exemplo que na fé cristã não pode haver individualismo, nem partidarismo! É preciso haver comunhão e crescimento, pois o que nos une é um só, Jesus Cristo. Se ele é pregado como Senhor e Salvador, é momento de entender que Deus usa as diversas pessoas com os seus dons e talentos para fazer sua urgente missão. Isso tudo porque Jesus tem enorme amor por todas as pessoas, e não quer perder ninguém. E só há um meio dado aos homens pelo qual importa que sejamos salvos, Jesus Cristo. Por isso, este nome precisa ser pregado. Seja dentro ou fora da igreja, para que mais pessoas conheçam este Deus de amor que se revelou em Jesus.

E por isso que Jesus, continuando o texto base desta mensagem, adverte do perigo de escandalizar os “pequeninos.” Estes pequeninos não são as crianças, como muitas vezes interpretamos, mas são aqueles que estão vindo a crer, ou mesmo estão querendo crer em Jesus. Se eles, por motivo qualquer não vierem a crer em Jesus, aquele que os escandalizou, que seja tomado uma medida drástica, porque Jesus tem cuidado e apresso pelas pessoas. Seu cuidado foi tanto que o fez ir pra cruz, pagar o preço do resgate de todos nós. Imaginem, se Jesus pagou tão alto preço, é momento de todos, em uma só voz e forças, fazer com que outros conheçam este Jesus de amor. Pense Nisso! Amém.


Rev. Gabriel Boldt

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados