Ao ser indagado por um irmão por que parou de ir à Igreja, o rapaz falou:
– Parei por causa das fofocas, das confusões, do desrespeito…
– Mas, amigo, você pode procurar outra igreja. Nada o impede.
– Bem, na verdade, abandonei a fé. Quero dar um tempo.
Inconformado, o cristão faz-lhe mais perguntas:
– E em Jesus, amigo, quais defeitos você encontrou?
– Nenhum, respondeu o sujeito.
– E por que você o abandonou também?
– Por causa da igreja.
A Bíblia diz: "Não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns". (Hebreus 10.25).
Esse assunto de ir ou abandonar a Igreja é recorrente, nós precisamos ser lembrados da importância de estarmos congregados e consagrados, em comunhão na Igreja, afinal, "água mole em pedra dura..."
Assim como o diabo envenena a sociedade, colocando na cabeça de muitos que, "se algo te faz feliz não é errado", ele também envenena o pensamento das pessoas dizendo que não é necessário ir à Igreja para ser cristão
A grosso modo podemos ter fé sem ir à Igreja, mas, quando se tem fé verdadeira em Jesus, como único Salvador, é fruto dessa fé querer consagrar-se a Jesus, prestando culto a Ele com os irmãos na fé, na Igreja.
O Salmo 121 diz que somos alegres quando temos oportunidade de estar na Casa de Deus, é bíblico.
Mas, muitos abandonam os cultos, e a Igreja, e culpam os outros por isso, dizendo que na Igreja só tem fofoqueiros, hipócritas, e assim por diante.
Quem não é pecador, não precisa ir à Igreja. Se vamos à Igreja achando que só encontraremos pessoas perfeitas, que não fazem fofocas, não ofendem e não julgam, nós é que estamos sendo orgulhosos e hipócritas.
Você parou de ir à Igreja? Por quê?
Se não queremos mais ir à Igreja a culpa é nossa, não dos outros. Vamos à Igreja para que Deus nos sirva na Palavra, com seu Espírito Santo, dando-nos uma nova vida, para que possamos amar, perdoar e pedir perdão.
Assumamos nossas responsabilidades. Entreguemos a Jesus toda nossa culpa, nossos pecados e mágoas, e juntos, Louvemos a Deus na Igreja, pelo perdão que Jesus conquistou para todos.
Pastor Claudio Schreiber
Commentaires